Pular para o conteúdo
Search

BCB São Paulo anuncia palestras com foco em gestão e negócios

BCB São Paulo anuncia palestras com foco em gestão e negócios
BCB São Paulo anuncia palestras com foco em gestão e negócios

Ao passo que o evento se aproxima e a expectativa do público aumenta, o BCB São Paulo começa a revelar detalhes de como será a edição 2024. O encontro internacional do setor de bebidas, que reúne profissionais da coquetelaria, hospitalidade e gestão de bares e restaurantes, chega a sua quarta edição nos dias 1,2 e 3 de julho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, com programação de conteúdos sobre gestão, estratégias de mercado e técnicas e produtos para o preparo de drinks.

Neste ano, profissionais reconhecidos como Monica Berg, empresária londrina, fundadora do famoso Tayēr + Elementary e bartender premiada, vencedora do Bartender Internacional do Ano, do Spirited Awards, em 2019, e do Bartender´s Bartender do World´s 50 Best no mesmo ano; Sebastian Despis e Clarissa Paes, sócios do La Finca Vermuteria, considerada a primeira vermuteria do país, localizada em Paraty (RJ) e Talita Simões, bartender, mixologista e vencedora da etapa nacional do World Class 2011, são alguns dos confirmados na grade de atrações.

“Eles estarão à frente de palestras que têm como foco não apenas destacar práticas que podem impulsionar o trabalho de profissionais que atuam atrás dos balcões, como também trazer atualizações, conhecimentos e dicas para gestores e administradores de estabelecimentos otimizarem operações e potencializarem os negócios”, conta Rafael Mariachi, embaixador de conteúdos do evento responsável pela curadoria dos temas.

Para conferir as palestras programadas:

Explorando o Mundo dos Vermutes: História, Sabores e Tendências, com os sócios da La Finca Vermuteria; Mostrando o domínio do bar através do Craft Flair, com o  flair bartender Diego Dillon, do Nib; Como estruturar um bar moderno?, com Monica Berg; Consultoria não é menuzinho, com Renato Mussa, mixologista e consultor de bares;  Como abrir o meu primeiro bar sem grana?, com Talita Simões.

A importância dos cuidados com a qualidade das fotos de drinks para atrair o público também ganhará espaço na palestra a Imagem é tudo, com o fotógrafo especializado Tales Hidequi. Já David Politanski, um dos fundadores do bar secreto Sweet Secrets reforçará a grade de empreendedorismo com o tema Mercado de luxo: como trazer exclusividade para um modelo de negócio comum. O tema será um dos destaques do terceiro dia.

Para Daniel Pereira, gerente do evento, “a programação tem como objetivo trazer conteúdos que atendam a todo o público. Neste ano, buscamos reforçar ainda mais o papel do BCB São Paulo como o principal ponto de conexão do mercado de coquetelaria. Por isso, a edição terá um terceiro dia, que chamamos de BCB Business Day, voltado apenas para reunir tomadores de decisão e comparadores convidados às marcas expositoras para realização de negócios, com programação exclusiva de palestras também”.

Além dos conteúdos, o evento conta com espaço expositivo que reúne uma diversidade de empresas que são referência no Brasil e no mundo como Campari Group, Aurora Fine Brands, Choya, Underberg, entre outras, além de players de tecnologia e equipamentos para bares e restaurantes que apresentarão lançamentos, produtos e soluções para o setor.

Credenciamento e mais informações sobre a grade de programação em https://www.barconventsaopaulo.com.br/. Podem participar apenas profissionais do setor com idade acima de 18 anos que comprovem a atuação na área ou em setores relacionados à coquetelaria.

Durante a realização, o BCB São Paulo recomendará o consumo consciente de bebidas, o uso de transporte alternativo e fornecerá água mineral gratuita. O evento tem a organização da RX.

Serviço

BCB São Paulo

Data: 1 a 3 de julho

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-000

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.