Menu

Cidades

PUMA x VIVID VISIONS de Andrew Burgess: um experimento de moda têxtil

A empresa esportiva mundial PUMA revelou uma nova colaboração com o upcycler dos EUA Andrew Burgess e sua marca VIVID VISIONS com o lançamento de uma coleção-cápsula experimental única.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207403227/pt/

Global sports company PUMA reveals a new collaboration with US upcycler, Andrew Burgess and his brand VIVID VISIONS with the launch of an experimental one-off capsule collection. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA reveals a new collaboration with US upcycler, Andrew Burgess and his brand VIVID VISIONS with the launch of an experimental one-off capsule collection. (Photo: Business Wire)

Trabalhando em estreita colaboração com a PUMA, Andrew criou cinco designs, todos confeccionados com tecido de poliéster reciclado RE:FIBRE da PUMA. Filmada com modelos no emblemático York Hall Leisure Centre de Londres, a direção de arte combina design de moda futurista com nostalgia esportiva retrô, prestando homenagem às raízes da PUMA, ao mesmo tempo que celebra o compromisso da marca e da Andrews com a inovação têxtil sustentável.

As imagens criativas mostram as peças de vestuário repetidas vezes, refletindo as infinitas possibilidades da moda circular, onde roupas antigas são transformadas em roupas novas – uma e outra vez.

Andrew, conhecido pelo seu talento em reaproveitar peças de vestuário indesejadas e danificadas, inspirou-se nas parcerias de fabricação da PUMA durante uma visitaàTurquia: ele testemunhou em primeira mão o impressionante progresso que a PUMA tem feito na expansão da tecnologia têxtil circular e produziu seu próprio tecido RE:FIBRE personalizado a partir de peças de vestuário de poliéster reciclado.

Ver a inovação, a pesquisa, as máquinas, as práticas sustentáveis e a produção envolvidas na confecção do tecido RE:FIBRE foi revelador. Quando penso na produção de roupas, penso na fase final da costura, onde o tecido se junta para formar o produto acabado, já que esse é normalmente o meu processo de upcycling. Mas aprender o que ocorre na decomposição de têxteis antigos – que de outra forma teriam ido para aterros sanitários – antes de se tornarem algo novo foi muito interessante”, disse Andrew.

A coleção em si reflete a beleza do processo de reciclagem RE:FIBRE, com designs que incorporam os têxteis triturados, despolimerizados, repolimerizados e reimaginados.

Andrew afirmou: “Minha marca VIVID VISIONS se trata de misturar o passado com o futuro, então foi muito legal trabalhar com a PUMA para criar uma coleção única feita com um ‘novo’ tecido reciclado. As tiras de tecido nas mangas representam o fio RE:FIBRE que foi fiado a partir dos polímeros derretidos e as calças e a jaqueta cortadas refletem o processo transformador do RE:FIBRE”.

Essa experiência de moda surge como resultado da colaboração contínua entre a PUMA e o upcycler dos EUA, que faz parte do Voices of A RE:GENERATION – uma iniciativa que visa melhorar a transparência e conduzir uma maior comunicação sobre os esforços de sustentabilidade da marca.

A coleção única personalizada PUMA x VIVID VISIONS é o capítulo final da campanha criativa Thread the Loop de Andrews, uma série de conteúdo social que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o trabalho da PUMA para conseguir que “100% do poliéster usado nos produtos seja proveniente de resíduos têxteis”, como definiu Anne-Laure Descours, diretora de Fornecimento da PUMA. “Repensar a forma como produzimos vestuário e experimentar formas de avançar para um modelo de negócio mais circular é uma das grandes prioridades da nossa estratégia de sustentabilidade.”

Desde o lançamento do piloto em 2022, a PUMA já produziu camisas de treino recicladas para o Manchester City, AC Milan, Olympique de Marseille e Borussia Dortmund. Este mês, a PUMA anunciou que intensificou a inovação na reciclagem de têxteis. Em 2024, as réplicas das camisas oficiais de futebol da PUMA*, incluindo as da Eurocopa e Copa América, serão fabricadas com materiais reciclados RE:FIBRE feitos de roupas velhas e resíduos de fábrica, em vez de apenas garrafas plásticas recicladas.

Encontre imagens e vídeos da filmagem PUMA x VIVID VISIONS de Andrew Burgess aqui e assistaàsérie “Thread The Loop” de Andrew aqui para saber mais sobre a experiência dele com o RE:FIBRE antes da coleção.

Notas de edição:

A marca VIVID VISIONS de Andrew Burgess é uma marca de upcycling criada a partir da reutilização de tecidos antigos para produzir designs exclusivos, que vimos apoiada e exibida por ícones da NBA (Jayson Tatum) e rappers dos EUA (A Boogie Wit Da Hoodie).

RE:FIBRE é o programa de reciclagem têxtil da PUMA, que pode transformar qualquer material de poliéster em novas peças de vestuário por meio de um processo de quatro etapas.

O processo de quatro etapas do RE:FIBRE contempla:

  • Coletar e classificar: os resíduos têxteis e outros materiais que antes eram desperdiçados.

  • Triturar e misturar: os materiais coletados ao mínimo.

  • Dissolver, filtrar e polimerizar: derreter o poliéster triturado e livrá-lo dos corantes anteriores por meio de um processo de reciclagem química.

  • Derreter, fiar, tricotar e costurar: a fusão permite que os polímeros recém-produzidos fiquem prontos para serem fiados e costurados para criar um tecido RE:FIBRE como novo, que pode ser reciclado de maneira contínua.

* excluindo réplicas locais do Fenerbahçe SK, Shakhtar Donetsk e uniformes de origem local.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231207403227/pt/1963097/19/PUMA_X_ANDREW_BURGESS_16x9_VIDEO_3.mp4
Contato:

Comunicação Corporativa da PUMA, Samantha Du Plessis – samantha.duplessis@puma.com

MSL Communications Agencypumaglobalteam@mslgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

PUMA x VIVID VISIONS de Andrew Burgess: um experimento de moda têxtil

A empresa esportiva mundial PUMA revelou uma nova colaboração com o upcycler dos EUA Andrew Burgess e sua marca VIVID VISIONS com o lançamento de uma coleção-cápsula experimental única.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207403227/pt/

Global sports company PUMA reveals a new collaboration with US upcycler, Andrew Burgess and his brand VIVID VISIONS with the launch of an experimental one-off capsule collection. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA reveals a new collaboration with US upcycler, Andrew Burgess and his brand VIVID VISIONS with the launch of an experimental one-off capsule collection. (Photo: Business Wire)

Trabalhando em estreita colaboração com a PUMA, Andrew criou cinco designs, todos confeccionados com tecido de poliéster reciclado RE:FIBRE da PUMA. Filmada com modelos no emblemático York Hall Leisure Centre de Londres, a direção de arte combina design de moda futurista com nostalgia esportiva retrô, prestando homenagem às raízes da PUMA, ao mesmo tempo que celebra o compromisso da marca e da Andrews com a inovação têxtil sustentável.

As imagens criativas mostram as peças de vestuário repetidas vezes, refletindo as infinitas possibilidades da moda circular, onde roupas antigas são transformadas em roupas novas – uma e outra vez.

Andrew, conhecido pelo seu talento em reaproveitar peças de vestuário indesejadas e danificadas, inspirou-se nas parcerias de fabricação da PUMA durante uma visitaàTurquia: ele testemunhou em primeira mão o impressionante progresso que a PUMA tem feito na expansão da tecnologia têxtil circular e produziu seu próprio tecido RE:FIBRE personalizado a partir de peças de vestuário de poliéster reciclado.

Ver a inovação, a pesquisa, as máquinas, as práticas sustentáveis e a produção envolvidas na confecção do tecido RE:FIBRE foi revelador. Quando penso na produção de roupas, penso na fase final da costura, onde o tecido se junta para formar o produto acabado, já que esse é normalmente o meu processo de upcycling. Mas aprender o que ocorre na decomposição de têxteis antigos – que de outra forma teriam ido para aterros sanitários – antes de se tornarem algo novo foi muito interessante”, disse Andrew.

A coleção em si reflete a beleza do processo de reciclagem RE:FIBRE, com designs que incorporam os têxteis triturados, despolimerizados, repolimerizados e reimaginados.

Andrew afirmou: “Minha marca VIVID VISIONS se trata de misturar o passado com o futuro, então foi muito legal trabalhar com a PUMA para criar uma coleção única feita com um ‘novo’ tecido reciclado. As tiras de tecido nas mangas representam o fio RE:FIBRE que foi fiado a partir dos polímeros derretidos e as calças e a jaqueta cortadas refletem o processo transformador do RE:FIBRE”.

Essa experiência de moda surge como resultado da colaboração contínua entre a PUMA e o upcycler dos EUA, que faz parte do Voices of A RE:GENERATION – uma iniciativa que visa melhorar a transparência e conduzir uma maior comunicação sobre os esforços de sustentabilidade da marca.

A coleção única personalizada PUMA x VIVID VISIONS é o capítulo final da campanha criativa Thread the Loop de Andrews, uma série de conteúdo social que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o trabalho da PUMA para conseguir que “100% do poliéster usado nos produtos seja proveniente de resíduos têxteis”, como definiu Anne-Laure Descours, diretora de Fornecimento da PUMA. “Repensar a forma como produzimos vestuário e experimentar formas de avançar para um modelo de negócio mais circular é uma das grandes prioridades da nossa estratégia de sustentabilidade.”

Desde o lançamento do piloto em 2022, a PUMA já produziu camisas de treino recicladas para o Manchester City, AC Milan, Olympique de Marseille e Borussia Dortmund. Este mês, a PUMA anunciou que intensificou a inovação na reciclagem de têxteis. Em 2024, as réplicas das camisas oficiais de futebol da PUMA*, incluindo as da Eurocopa e Copa América, serão fabricadas com materiais reciclados RE:FIBRE feitos de roupas velhas e resíduos de fábrica, em vez de apenas garrafas plásticas recicladas.

Encontre imagens e vídeos da filmagem PUMA x VIVID VISIONS de Andrew Burgess aqui e assistaàsérie “Thread The Loop” de Andrew aqui para saber mais sobre a experiência dele com o RE:FIBRE antes da coleção.

Notas de edição:

A marca VIVID VISIONS de Andrew Burgess é uma marca de upcycling criada a partir da reutilização de tecidos antigos para produzir designs exclusivos, que vimos apoiada e exibida por ícones da NBA (Jayson Tatum) e rappers dos EUA (A Boogie Wit Da Hoodie).

RE:FIBRE é o programa de reciclagem têxtil da PUMA, que pode transformar qualquer material de poliéster em novas peças de vestuário por meio de um processo de quatro etapas.

O processo de quatro etapas do RE:FIBRE contempla:

  • Coletar e classificar: os resíduos têxteis e outros materiais que antes eram desperdiçados.

  • Triturar e misturar: os materiais coletados ao mínimo.

  • Dissolver, filtrar e polimerizar: derreter o poliéster triturado e livrá-lo dos corantes anteriores por meio de um processo de reciclagem química.

  • Derreter, fiar, tricotar e costurar: a fusão permite que os polímeros recém-produzidos fiquem prontos para serem fiados e costurados para criar um tecido RE:FIBRE como novo, que pode ser reciclado de maneira contínua.

* excluindo réplicas locais do Fenerbahçe SK, Shakhtar Donetsk e uniformes de origem local.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231207403227/pt/1963097/19/PUMA_X_ANDREW_BURGESS_16x9_VIDEO_3.mp4
Contato:

Comunicação Corporativa da PUMA, Samantha Du Plessis – samantha.duplessis@puma.com

MSL Communications Agencypumaglobalteam@mslgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.