Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Site traz informações sobre ciência e medicina regenerativa

Site traz informações sobre ciência e medicina regenerativa
Site traz informações sobre ciência e medicina regenerativa

Em Campinas, interior de São Paulo, está um centro especializado na técnica de isolamento, expansão e armazenamento de células-tronco do dente, gordura (tecido adiposo) e do céu da boca (periósteo do palato), a R-Crio, que acaba de lançar um portal informativo sobre a medicina regenerativa no Brasil com uso de células-tronco, denominado: “Células-Tronco: o Futuro é Agora!”. O canal tem como objetivo fornecer informações confiáveis e atualizadas sobre as novas fronteiras da medicina regenerativa e dos produtos de terapias avançadas: gênicas, engenharias de tecidos e as terapias celulares, principal foco do portal.

O “Células-Tronco: o Futuro é Agora!” é uma ferramenta para acompanhar os avanços na área da saúde, com base na biologia celular para controle e tratamento de doenças. Nele, o público (profissionais, estudantes e a população em geral) tem acesso a notícias atualizadas sobre as mais recentes descobertas científicas relacionadas ao uso de células-tronco na saúde, como novas aplicações terapêuticas e estudos clínicos promissores realizados no Brasil e no exterior.

A iniciativa complementa o portal “Rede Nacional de Especialistas em Terapias Avançadas” (Reneta), idealizado pelo Governo Federal, ANVISA e acadêmicos de universidades renomadas do Brasil, fundado logo após a publicação da regulamentação, que permite médicos e outros profissionais de saúde a utilizarem células-tronco em tratamentos diversos.

O portal “Células-tronco: o Futuro é Agora!” contribui com a iniciativa, trazendo entrevistas com pesquisadores de referência que estão na vanguarda dessa ciência. Os leitores poderão conhecer os estudos, pesquisas e projetos dos cientistas, bem como tirar dúvidas sobre possíveis tratamentos e aplicações. Outro diferencial é a publicação de relatos de pacientes que já se beneficiaram com a terapia celular.

“A R-Crio, assim como todos os seus canais de informações, tem o compromisso de promover o conhecimento confiável, sendo fonte fidedigna sobre as perspectivas desta área. Queremos divulgar os avanços científicos e estimular o debate público sobre biotecnologia e saúde”, conta o organizador do projeto, Roberto D. Fanganiello.

Tendo em vista a acessibilidade, a plataforma também disponibiliza guias e conteúdos didáticos para explicar, de forma clara e acessível, como funcionam os tratamentos com células-tronco e quais possibilidades elas oferecem para diferentes doenças. 

“O lançamento desse portal representa mais um passo da R-Crio no desenvolvimento e popularização da terapia celular e da medicina regenerativa no Brasil, estimulando a longevidade com qualidade de vida”, finaliza o cientista José Ricardo Muniz Ferreira, CEO da R-Crio, que estudou a fundo e aprimorou a técnica de extração, armazenamento e cultivo de células-tronco. 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios adia festa do Dia das Crianças em razão do mau tempo

Quebra-molas instalado pelo DER-RJ sem aviso causa caos no trânsito em Búzios; Prefeitura esclarece

Haber Produções abre inscrições para evento online de criptoarte em Macaé

Novos cursos gratuitos do SENAC em Búzios têm foco na capacitação de mulheres

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]