Pular para o conteúdo
Search

A empresa familiar Bacardi anunciou que não está apenas diminuindo plástico descartável de suas embalagens de presente, mas também irá reduzir o número de caixas de presente de papelão para algumas de suas marcas emblemáticas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231128878991/pt/

The new limited-edition label for Bacardi-owned BOMBAY SAPPHIRE eliminates the need for a gift pack. The striking design was inspired by the gin brand’s 100% sustainably sourced botanicals. (Photo: Business Wire)

The new limited-edition label for Bacardi-owned BOMBAY SAPPHIRE eliminates the need for a gift pack. The striking design was inspired by the gin brand’s 100% sustainably sourced botanicals. (Photo: Business Wire)

Há quatro anos, a Bacardi definiu para si mesma a meta ambiciosa de remover 100% de plástico descartável de sua linha de presentes até o fim de 2023. Graças a novos designs inovadores, a empresa removeu com sucesso quase 275 toneladas de plástico descartável usado por ano.

“Temos muito orgulho do que conquistamos até agora, mas queremos dar um passo adiante”, disse Rodolfo Nervi, Vice-Presidente de Segurança, Qualidade e Sustentabilidade na Bacardi. “Não queremos apenas dar um novo design a nossas embalagens ao remover o plástico, queremos também fazer todo o possível para reduzir nossas embalagens de papelão.”

Levando isto em conta é que a Bacardi irá começar agora a reduzir o número de caixas de presente de papelão para marcas como o gim BOMBAY SAPPHIRE®, o uísque escocês ‘blended’ com rótulo branco DEWAR’S® e os vinhos espumantes MARTINI®. Esta medida irá diminuir o uso de papelão pela empresa em cerca de 100 toneladas apenas no primeiro ano.

Onde a Bacardi continua usando papel e papelão para suas embalagens, ela é certificada pelo Programme for the Endorsement of Forest Certification (PEFC) ou pelo Forest Stewardship Council® (FSC®).

“Não estamos parados. Estamos constantemente inovando. Por mais de 160 anos, nossas marcas emblemáticas refletiram as mudanças nos gostos de cada nova geração de consumidores. Hoje, os consumidores querem bebidas feitas do modo mais responsável possível com o meio ambiente e nós também”, acrescentou Rodolfo.

Descubra mais sobre a Bacardi e seus compromissos de ESG (ambientais, sociais e de governança), incluindo seu alinhamento com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em www.bacardilimited.com/good-spirited.

Sobre a Bacardi

Bacardi Limited, a maior empresa privada internacional de bebidas destiladas, produz, comercializa e distribui bebidas destiladas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited abrange mais de 200 marcas e rótulos, incluindo rum BACARDÍ®, tequila PATRÓN®, vodca GREY GOOSE®, uísque escocês ‘blended’ DEWAR’S®, gin BOMBAY SAPPHIRE®, vermute e vinhos espumantes MARTINI®, tequila 100% agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, incluindo conhaque D’USSE®, uísque ANGEL’S ENVY® American Straight e licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e vende suas marcas em mais de 160 mercados. A Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn ou Instagram.

Beba sempre com responsabilidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de mídia:

Andrew Carney, Diretor de Comunicação Corporativa na Bacardi, [email protected]

Jessica Merz, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa na Bacardi, [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.