Pular para o conteúdo
Search

Kits exclusivos contribuem com a decisão de compra

Kits exclusivos contribuem com a decisão de compra
Kits exclusivos contribuem com a decisão de compra

O mercado de beleza no Brasil está em constante crescimento. A estimativa é que o nicho cresça US$ 4,72 bilhões até 2027, segundo pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Os itens de encantamento, como brindes, itens exclusivos e edições limitadas tem se tornado um grande atrativo para os clientes. E são eles que contribuem com a decisão de compra.

De olho nas tendências de consumo, nos segmentos de pele e cabelo, a Flora realizou um levantamento com a Opinion Box com mais de 1.000 brasileiros, que revelou os gastos desses consumidores com itens de cuidados pessoais. No estudo, 52% dos respondentes gastam no máximo R$100 por mês em produtos para cabelos, enquanto 34% desembolsam entre R$100 e R$200 reais no mesmo período.  

Ainda, segundo o mesmo levantamento, 38% dos pessoas dizem gastar com produtos específicos para o cuidado com a pele um valor de até R$100 por mês. 

Para Ligia Vulcano, head de marketing de cabelos da Flora, itens de encantamento no relacionamento com o consumidor podem ser explorados de diversas maneiras: pode ser um produto exclusivo e que tenha edição limitada, pode ser um kit presenteável, pode ser uma parceria exclusiva com alguma outra empresa, ou até mesmo um brinde que o consumidor leva ao realizar uma compra de determinado valor.  

“Considerando que o gasto médio da maior parte da população é de até R$100 com itens para os cabelos, oferecer brindes exclusivos bem elaborados, como um bom nécessaire, por exemplo, ou fazer uma collab inédita, são ótimas opções para chamar a atenção dos consumidores e ajudar na decisão de compra”, comenta Ligia. 

Quando o assunto é pele, de acordo com outra pesquisa da Flora pela Opinion Box com 525 pessoas, 14% dos consumidores escolhem um produto por ser de uma marca que já conhecem, enquanto 46% buscam produtos por ter qualidade. Neste contexto, o time de P&D da companhia procura entendimento para agregar esses perfis de público e fidelizar seus clientes. “Em Francis, enxergamos uma oportunidade de trabalhar com item de edição limitada para as fãs da marca. Nós percebemos um aumento do engajamento das nossas consumidoras com a ideia de ganhar um kit exclusivo da marca, como a nossa collab de esmaltes perfumados”, conta David Pinski, head de marketing de Francis.  

Anualmente, a Flora investe aproximadamente R$10 milhões na área de P&D, com projetos de inovação, que envolvem lançamentos e relançamentos de produtos.  

“No último mês, Francis fechou uma parceria com a Dailus, marca de cosméticos, para a produção de kits exclusivos de esmaltes com 8 cores que correspondem a nova linha Brasilidades. Os kits fazem parte de uma ação exclusiva para presentear influenciadores e realizar ações especiais para clientes do e-commerce”, conclui Pinski.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Autoridades de Búzios prestigiam troca de comando no Corpo de Bombeiros em Cabo Frio

Secretário de Saúde de Búzios discute avanços na saúde pública durante reunião em Brasília

Búzios celebra o Natal com a Cantata “Emanuel, Deus Conosco”

Búzios sedia Encontro Estadual de Secretários de Educação

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.