blank
Publicidade

10 passeios imperdíveis para fazer em Maricá

[views count='0' print='1']

Queijos Regina aposta em crescimento de 20%

Queijos Regina aposta em crescimento de 20%
Queijos Regina aposta em crescimento de 20%

O consumo de queijos no Brasil em empresas com SIF, segundo estimativas da ABIQ – Associação Brasileira das Indústrias de Queijo, ultrapassa um bilhão e 200 milhões de quilos, o que coloca o Brasil como quinto maior produtor de queijos no mundo. Como parte deste cenário promissor, Queijos Regina espera expandir sua atuação no Brasil com fortalecimento de novos mercados e o lançamento de novas categorias de produtos.

Em 2020 e 2021, a pandemia acabou trazendo um incremento de consumo de queijos, especialmente no lar, enquanto as pessoas passaram mais tempo em casa e se dedicaram a cozinhar. Entretanto, em 2022 no Brasil houve uma severa queda na produção de leite, elevando significativamente o preço da matéria prima e dos queijos como um todo.  Isso se repetiu  no primeiro semestre de 2023, em paralelo com a queda na renda per capita, encerrando 2023 com uma queda aproximada entre %1 e 2% abaixo de 2022.

Para 2024 Queijos Regina espera alavancar crescimento próximo a 20% promovendo uma considerável revitalização em seu negócio, incluindo nova identidade de marca – iniciada no final do ano passado, a entrada em novos mercados, bem como o fortalecimento de outros, onde alguns produtos já estão posicionados entre os mais vendidos, e o lançamento das linhas Food Service e queijos especiais.

Publicidade
blank

Segundo a ABIQ, embora em 2023 tenha crescido um pouco o consumo de queijos cotidianos, como prato, muçarela e requeijão culinário, que representam cerca de 68,4% do consumo brasileiro no lar e fora dele, o volume de queijos especiais, tais como os de mofos brancos e azuis, queijos suíços,  gouda e edam, provolones, parmesão e queijo do reino, que representam apenas 6,1% do consumo nacional, apresentaram queda. Já os cremes de queijos, minas frescal e ricota, queijos fatiados cheddar,  minas padrão, queijo de coalho e parmesão ralado totalizam 25,5% da produção. 

Considerando esse cenário, Queijos Regina promoveu um estudo profundo em seu portfólio, apresentando uma proposta mais abrangente  ao mercado, com diversificação de novos formatos, processos e embalagens para queijos parmesão ralado, queijos tradicionais (prato, muçarela, minas padrão, coalho, provolone, reino, cheddar) spreads (manteigas, requeijões, cremes de ricota e nata) e a nova linha profissional Food Service (queijo ralado 1kg, requeijão, cream cheese e cheddar bisnaga 1,5kg, muçarela 4kg e manteiga 500g).

Com a percepção de que os brasileiros estão aderindo cada vez mais ao consumo de queijos com mais personalidade e de sabores intensos, que vão além do uso cotidiano e culinário, Queijos Regina entra 2024 com a nova linha de Queijos Especiais, com os queijos gouda, edam, emmental, suíço, quartirolo, azul, brie, estepe e, em destaque, o cobiçado parmesão com 180 dias de maturação, de sabor ligeiramente picante e salgado e aroma suave e agradável, nos formatos 250g e peça inteira de 6Kg, com direcionamento estratégico à categoria Food Service, que chega para atender à demanda crescente do público gourmet.

“Queremos nos aproximar de novos públicos, conquistar novos mercados e fortalecer praças onde já somos consagrados, garantindo não só a tradição no consumo, como também promover novas experiências com sabores e texturas de estilos, preservando a qualidade de sempre na produção de mais de 100 anos da marca”, comenta Sérgio Mobaier, CEO da empresa.

Queijos sempre foram vistos como alimentos nutritivos, mas também muito gostosos e práticos em suas variedades. Hoje o consumo per capita é de 5,5 quilos por habitante, com potencial significativo de crescimento de acordo com a melhora na renda da população, empregabilidade de cada categoria e movimentação das cadeias de distribuição.

 

Sobre Queijos Regina

Em janeiro Queijos Regina comemorou 109 anos de história, uma trajetória que começou com o comércio atacadista e a produção de sabão em Carangola, Minas Gerais. A Barbosa & Marques, conhecida no segmento lácteo como detentora da marca e fabricante dos produtos Queijos Regina trilhou por diferentes atividades até chegar nos dias de hoje, uma empresa familiar que tem a quarta geração no comando de uma das mais respeitadas marcas de laticínios do Brasil.

Para este momento, uma nova identidade visual da marca estará alinhada a uma nova comunicação, lapidada às características atuais dos produtos e perfil dos consumidores de diferentes regiões a que hoje se destina, e também a novos públicos que deseja conquistar.  

A nova identidade de marca Regina – que em italiano significa Rainha – moderniza e reforça os principais assets da marca: o logo, “Regina”, aparecem com novas fontes que permitem uma versão mais moderna e destacada. A tradicional coroa, mais sofisticada nessa nova versão, ganha a inserção do dourado, enfatizando a qualidade superior dos produtos e a memória da marca. E, por fim, as próprias cores nas embalagens, conferem uma agradável sensação de identidade e conjunto característicos ao portfólio Regina de sempre, em laranja e azul.

Atualmente, Queijos Regina tem sua  concentração de vendas na região Nordeste – top of mind na categoria Queijos Especiais – e Estado do Rio de Janeiro. Hoje, traça novas estratégias com redes supermercadistas (pequenas e grandes contas) e trabalhos dirigidos para a entrega direta e/ou através de distribuidores, para aumentar suas vendas no Estado de São Paulo e regiões Centro Oeste e Sul do país.

“Preparamos uma estrutura comercial específica para atender ao mercado do Estado de São Paulo, com filial, centro de distribuição, equipe própria e políticas alinhadas às peculiaridades de vendas e perfil dos clientes desse estado. Nossa estratégia é garantir atendimento para as redes de super e hipermercados (regionais e nacionais) e ampliação no canal indireto através de distribuidores e atacados, comenta Raphael Espinosa, Diretor Comercial da Queijos Regina.

 

 

blank

DINO

Publicidade
blank

Mais Lidas

blank

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]
blank

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]
blank

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]
blank

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]
blank

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]
blank

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

BBB 24

blank

Expulsão Chocante: Wanessa Camargo deixa ‘BBB 24’ após confronto com Davi!

blank

Expulsão Chocante: Wanessa Camargo deixa ‘BBB 24’ após confronto com Davi!

blank
BBB 24

Lucas Henrique é o novo Líder

blank
BBB 24

Lucas Henrique é o novo Líder

blank
BBB 24

Rodriguinho é o décimo eliminado do reality

blank
BBB 24

Rodriguinho é o décimo eliminado do reality

blank
BBB 24

Fernanda, Lucas Henrique e Rodriguinho formam a décima berlinda

blank
BBB 24

Fernanda, Lucas Henrique e Rodriguinho formam a décima berlinda

blank
BBB 24

Beatriz e Isabelle são a última dupla a deixar a Prova do Líder de Resistência do BBB 24

blank
BBB 24

Beatriz e Isabelle são a última dupla a deixar a Prova do Líder de Resistência do BBB 24

blank
BBB24

Deniziane é a nona eliminada do reality

blank
BBB24

Deniziane é a nona eliminada do reality

Últimas Notícias

Expulsão Chocante: Wanessa Camargo deixa ‘BBB 24’ após confronto com Davi!

Expulsão Chocante: Wanessa Camargo deixa ‘BBB 24’ após confronto com Davi!

Programa de Emagrecimento da Amil acompanhou 10 mil em 2023

Programa de Emagrecimento da Amil acompanhou 10 mil em 2023

Abrasel e Sebrae lançam cursos grátis para redução de custos

Abrasel e Sebrae lançam cursos grátis para redução de custos

Autora lança livro sobre os benefícios mentais da Yoga

Autora lança livro sobre os benefícios mentais da Yoga

ABIMAQ lança curso voltado para profissionais da área de energia eólica

ABIMAQ lança curso voltado para profissionais da área de energia eólica

Professores da rede municipal de Cabo Frio avaliam paralisação caso pagamento de salários não seja efetuado até o quinto dia útil de março

Professores da rede municipal de Cabo Frio avaliam paralisação caso pagamento de salários não seja efetuado até o quinto dia útil de março

Publicidade

Veja também