Menu

Cidades

Cocriação se consolida em setores tradicionais do mercado

Cocriação se consolida em setores tradicionais do mercado
Cocriação se consolida em setores tradicionais do mercado

A prática da cocriação, que coloca os clientes ou usuários finais no centro do processo de desenvolvimento de um serviço, ou de um produto ao compartilhar suas experiências pessoais para moldar sua forma final, representa uma valiosa fonte de inovação para as empresas, segundo estudo conduzido pela Hitachi Europe. Esse modelo, de acordo com a pesquisa, transforma a abordagem das companhias para a inovação, segundo 57% dos entrevistados. E o resultado é uma maior aceitação das novidades apresentadas para os consumidores.

Como foi feito com a nova versão do aplicativo Amil Clientes, já disponível nas principais lojas de aplicativos. A partir de um processo de cocriação que contou com a participação de dezenas de clientes e de mais de 300 pessoas de diversas áreas da empresa, está disponível a nova versão do aplicativo Amil Clientes. A atualização focou em trazer novos recursos de navegação que tornam o uso mais intuitivo, reduzir a quantidade de passos nas jornadas de serviços mais acessadas e substituir termos técnicos por uma linguagem mais simples e objetiva, além de buscar modernizar o visual.

Uma das novidades é a evolução do serviço de navegação por mapa, que permite traçar rotas para encontrar a rede credenciada mais próxima. “Realizamos testes com clientes e identificamos a oportunidade de melhorar a experiência dessa funcionalidade. Agora, o serviço permite, durante a busca de rede credenciada, abrir um aplicativo de mapas para identificar o caminho e o selecionar como ‘favorito’, para uso em outras consultas, no futuro. Também realiza o compartilhamento do mapa através de e-mail e de aplicativos de comunicação. E ainda é integrado a aplicativos de transporte, para que o cliente solicite um veículo que o leve direto ao seu destino”, afirma Carlos Furlan, diretor de TI do Grupo Amil.

A atualização também permite o agendamento de consulta presencial ou de exames na Rede Assistencial Amil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Ceará, além do Distrito Federal. E tornou mais simples as consultas a boletos em aberto; a solicitação e a visualização do andamento de pedidos de reembolso; e a localização dos canais de atendimento e teleatendimento disponíveis 24 horas.

“Buscamos entender as dores e as necessidades de nossos clientes para desenhar alguns protótipos, cuja utilização foi validada por esses beneficiários. Isso foi fundamental para entendermos quais soluções eram mais adequadas para eles”, completa Carlos Furlan.

Cocriação se consolida em setores tradicionais do mercado

Cocriação se consolida em setores tradicionais do mercado
Cocriação se consolida em setores tradicionais do mercado

A prática da cocriação, que coloca os clientes ou usuários finais no centro do processo de desenvolvimento de um serviço, ou de um produto ao compartilhar suas experiências pessoais para moldar sua forma final, representa uma valiosa fonte de inovação para as empresas, segundo estudo conduzido pela Hitachi Europe. Esse modelo, de acordo com a pesquisa, transforma a abordagem das companhias para a inovação, segundo 57% dos entrevistados. E o resultado é uma maior aceitação das novidades apresentadas para os consumidores.

Como foi feito com a nova versão do aplicativo Amil Clientes, já disponível nas principais lojas de aplicativos. A partir de um processo de cocriação que contou com a participação de dezenas de clientes e de mais de 300 pessoas de diversas áreas da empresa, está disponível a nova versão do aplicativo Amil Clientes. A atualização focou em trazer novos recursos de navegação que tornam o uso mais intuitivo, reduzir a quantidade de passos nas jornadas de serviços mais acessadas e substituir termos técnicos por uma linguagem mais simples e objetiva, além de buscar modernizar o visual.

Uma das novidades é a evolução do serviço de navegação por mapa, que permite traçar rotas para encontrar a rede credenciada mais próxima. “Realizamos testes com clientes e identificamos a oportunidade de melhorar a experiência dessa funcionalidade. Agora, o serviço permite, durante a busca de rede credenciada, abrir um aplicativo de mapas para identificar o caminho e o selecionar como ‘favorito’, para uso em outras consultas, no futuro. Também realiza o compartilhamento do mapa através de e-mail e de aplicativos de comunicação. E ainda é integrado a aplicativos de transporte, para que o cliente solicite um veículo que o leve direto ao seu destino”, afirma Carlos Furlan, diretor de TI do Grupo Amil.

A atualização também permite o agendamento de consulta presencial ou de exames na Rede Assistencial Amil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Ceará, além do Distrito Federal. E tornou mais simples as consultas a boletos em aberto; a solicitação e a visualização do andamento de pedidos de reembolso; e a localização dos canais de atendimento e teleatendimento disponíveis 24 horas.

“Buscamos entender as dores e as necessidades de nossos clientes para desenhar alguns protótipos, cuja utilização foi validada por esses beneficiários. Isso foi fundamental para entendermos quais soluções eram mais adequadas para eles”, completa Carlos Furlan.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Secretaria de Estado da Mulher dá a largada na campanha contra o assédio para o Carnaval 2025

Oktoberfest Campos do Jordão começa nesta quinta (24) no Parque Capivari

Secretaria de Estado da Mulher tem 13 mil vagas abertas de cursos para empreendedoras

Promotor de Cabo Frio participa da cúpula mundial da biodiversidade COP 16

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.