Menu

Cidades

Construtora investe em experiência em decorado de 420 m²

Construtora investe em experiência em decorado de 420 m²
Construtora investe em experiência em decorado de 420 m²

Com o metro quadrado avaliado em R$ 16 mil e situado em um terreno de 4.700 m² na Alameda Walker, último lote da rua, com acesso privativo e próximo a uma área de preservação permanente, a MPD Engenharia reafirma sua posição no mercado de alto padrão com o lançamento do Florà, com metragens que podem chegar até 835m². Segundo matéria exclusiva do Estadão, este é o lançamento de um edifício que promete abrigar os maiores apartamentos de Alphaville. Segundo dados do estudo do Grupo Zap VidaReal, até 2018, 13% dos lançamentos na região contaram com quatro ou mais dormitórios e metragens até 647m². 

Com 45 unidades que variam de 420 m² a 835 m², apresentando duas opções de coberturas, uma duplex e outra triplex, o Florà se destaca pela metragem, acima da média de mercado, com residências suspensas. O empreendimento, fruto da parceria com a marca de roupas Gregory, destaca-se também pelo planejamento do lançamento, que impactou os maiores influenciadores do mercado de alto padrão em todo o país e cerca de 2,5 milhões de pessoas. 

O lançamento do Florà foi marcado por um evento inédito e imersivo com duração de dois dias. Um grupo seleto de 29 personalidades do mercado de alto padrão e imobiliário, provenientes de 13 estados diferentes, teve a oportunidade de participar de experiências personalizadas proporcionadas pela MPD. Este grupo teve acesso ao projeto no estande do Florà, um decorado de 420m², com um living de 150 m². 

Lígia Machado, gerente de marketing da MPD, destaca a estratégia bem-sucedida de marketing de experiência, que não apenas envolveu os influenciadores, mas também impactou milhares de pessoas. O evento gerou mais de 400 publicações nas redes sociais, alcançando cerca de 7 milhões de usuários. As páginas de Instagram e Facebook da MPD contaram com um aumento médio de 471% em novos seguidores, com mais de 4 mil interações e 87 mil impressões resultantes dos posts relacionados ao evento. 

Segundo a Salesforce, 89% dos clientes dizem que a experiência vivenciada é tão importante quanto os produtos e serviços oferecidos. “Por isso a estratégia pioneira da MPD vai além dos tradicionais meetings de apresentação de empreendimentos, para mostrar aos corretores os cuidados que a marca traz para seus consumidores e futuros moradores. Desde os primeiros convites, a personalização foi uma prioridade, incluindo presentes especiais e gravações personalizadas para a oportunidade ´Além do extraordinário´, slogan que da campanha do Florà”, explica Lígia Machado, gerente de marketing da MPD. 

Com a chegada em Alphaville, os influenciadores foram convidados a se hospedar no Alpha Stay, outro empreendimento construído pela MPD, proporcionando visitas em mais obras da construtora. Durante a estadia, participaram de jantares em restaurantes da região, encontros na sede da construtora e desfrutaram de uma vista aérea de Alphaville por meio de um passeio de helicóptero, explorando a área do bairro. 

Também foi realizada visita à obra do Level. O empreendimento recebeu em 2022 uma Certificação Preliminar EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), que reconhece projetos e construções verdes capazes de combater mudanças climáticas. Nesta experiência, os influenciadores exploraram todos os diferenciais do produto, incluindo o elevador delivery que percorre todos os apartamentos.  

Ao longo do dia, a MPD proporcionou diversas dinâmicas, como gravações de podcast, apresentações especiais e sessões de quick massage, registradas por uma equipe de creators contratada pela empresa, resultando em mais de 100 conteúdos para os trabalhos e recordações dos influencers. 

O ponto alto da experiência foi revelar o nome do empreendimento, Florà, durante o coquetel de encerramento. Os influenciadores encerraram a jornada com uma experiência olfativa e lembrança do perfumista Fábio Navarro, que desenvolveu fragrâncias exclusivas e personalizadas durante o evento, de acordo com as características pessoais de cada convidado. 

A estratégia de lançamento contou ainda com a participação especial das influenciadoras Casa de Valentina e Alê Stocco, entusiastas do setor de arquitetura e construção. Elas tiveram acesso exclusivo ao Florà nos dias seguintes ao evento, apresentando o decorado de 420 m² ao seu público, ampliando a abrangência da campanha para todos os segmentos. 

O evento contou com as parcerias: Gregory, com 40 anos de experiência no mercado, que além de ser sócia do projeto, contribuiu com a produção de looks para os closets. O apoio de decoração do escritório Quitete e Faria e os móveis do Design da Vila. A empresa “À Flor da Pele Boutique de Flores” foi responsável pelos arranjos de flores. O decorado também contou com parcerias da Portobello, responsável pelo revestimento dos pisos, Projetto One, na marcenaria, e Ville Du Vin, preenchendo a adega de vinhos. 

Débora Bertini, Diretora Geral de Incorporação e Vendas da MPD, enfatiza que este é um lançamento histórico para a empresa, com 30% do empreendimento vendidos antes da abertura oficial ao público. “O Florà reflete a tendência de residências suspensas em Alphaville, oferecendo requinte, amplo espaço e localização privilegiada”, avalia. O decorado fica na Alameda Manhattan, 70, próximo à construção do Florà, já em andamento, na Alameda Walker, 139 – último lote da rua. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou

Programação do mês de maio da Cervejaria Búzios conta com especial de Dia das Mães

Saiba onde e como fazer doações para ajudar o Rio Grande do Sul