Menu

Cidades

Pesquisa aponta aumento da digitalização do agronegócio

Pesquisa aponta aumento da digitalização do agronegócio
Pesquisa aponta aumento da digitalização do agronegócio

Um estudo intitulado Agricultura Digital no Brasil, de 2020, elaborado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), indicou que o setor agropecuário do Brasil está mais digitalizado.

De acordo com a pesquisa, que ouviu produtores rurais, empresas e prestadores de serviços em agricultura digital de 556 municípios de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, 84% dos agricultores já utilizam pelo menos uma tecnologia digital como ferramenta de apoio à produção agrícola.

O levantamento apontou ainda que os agricultores utilizam tecnologias digitais principalmente para a gestão de suas propriedades e para o planejamento de atividades, bem como para o mapeamento de lavouras e para a previsão de riscos climáticos. Outro dado obtido pela pesquisa é o de que 40,5% dos produtores rurais usam a internet para compra e venda de produtos, de insumos e da produção.

Digitalização reforça a necessidade do marketing digital

Nesse contexto de aumento da digitalização da agricultura brasileira, Rogério Duarte Nunes, especialista da área comercial da Bsales, empresa que oferece soluções em marketing digital e vendas para empresas, chama a atenção para as vantagens competitivas que o agronegócio pode obter ao adotar estratégias de marketing digital no cotidiano do departamento comercial.

“Por meio do marketing digital, os negócios agrícolas podem alcançar uma camada de consumidores jamais atingida por esse setor, potencializando de maneira significativa a prospecção de clientes para sua produção”, ressalta.

Entre as principais ações de comunicação focadas no ambiente digital que podem ser implementadas pelo agronegócio, Nunes destaca as estratégias de tráfego pago com base em geolocalização, campanhas de fundo de funil em redes sociais para alavancar promoções e otimização dos sites das empresas em mecanismos de busca.

Levando em consideração os altos números de digitalização no setor agro, e o fato de que grande parte dos produtores está usando a internet para a venda de produtos, o especialista da Bsales avalia que, para conquistar resultados consistentes e duradouros, as empresas precisam estar cientes de que os setores de marketing e comercial precisam traçar juntos todo o percurso no mundo digital. “O grande segredo é ter a tecnologia e o marketing digital trabalhando em favor do departamento comercial”, afirma.

Para saber mais, basta acessar https://www.bsales.com.br/

Pesquisa aponta aumento da digitalização do agronegócio

Pesquisa aponta aumento da digitalização do agronegócio
Pesquisa aponta aumento da digitalização do agronegócio

Um estudo intitulado Agricultura Digital no Brasil, de 2020, elaborado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), indicou que o setor agropecuário do Brasil está mais digitalizado.

De acordo com a pesquisa, que ouviu produtores rurais, empresas e prestadores de serviços em agricultura digital de 556 municípios de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, 84% dos agricultores já utilizam pelo menos uma tecnologia digital como ferramenta de apoio à produção agrícola.

O levantamento apontou ainda que os agricultores utilizam tecnologias digitais principalmente para a gestão de suas propriedades e para o planejamento de atividades, bem como para o mapeamento de lavouras e para a previsão de riscos climáticos. Outro dado obtido pela pesquisa é o de que 40,5% dos produtores rurais usam a internet para compra e venda de produtos, de insumos e da produção.

Digitalização reforça a necessidade do marketing digital

Nesse contexto de aumento da digitalização da agricultura brasileira, Rogério Duarte Nunes, especialista da área comercial da Bsales, empresa que oferece soluções em marketing digital e vendas para empresas, chama a atenção para as vantagens competitivas que o agronegócio pode obter ao adotar estratégias de marketing digital no cotidiano do departamento comercial.

“Por meio do marketing digital, os negócios agrícolas podem alcançar uma camada de consumidores jamais atingida por esse setor, potencializando de maneira significativa a prospecção de clientes para sua produção”, ressalta.

Entre as principais ações de comunicação focadas no ambiente digital que podem ser implementadas pelo agronegócio, Nunes destaca as estratégias de tráfego pago com base em geolocalização, campanhas de fundo de funil em redes sociais para alavancar promoções e otimização dos sites das empresas em mecanismos de busca.

Levando em consideração os altos números de digitalização no setor agro, e o fato de que grande parte dos produtores está usando a internet para a venda de produtos, o especialista da Bsales avalia que, para conquistar resultados consistentes e duradouros, as empresas precisam estar cientes de que os setores de marketing e comercial precisam traçar juntos todo o percurso no mundo digital. “O grande segredo é ter a tecnologia e o marketing digital trabalhando em favor do departamento comercial”, afirma.

Para saber mais, basta acessar https://www.bsales.com.br/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.