Menu

Cidades

Festival itinerante traz paella marinera em restaurantes da capital paulistana

Festival itinerante traz paella marinera em restaurantes da capital paulistana
Festival itinerante traz paella marinera em restaurantes da capital paulistana

De 22 a 30 de novembro, acontece o 1º. Festival Gastronômico Itinerante Brasil Camarão com a preparação de uma paella marinera ao vivo, e com entradas da linha “Segredos do Capitão”, da Brasil Camarão, em restaurantes da capital paulista. A proposta do evento é celebrar as amizades, antes das comemorações de final de ano.

Típica da Espanha, a paella marinera só leva frutos do mar: camarões, lula, polvo, mexilhões e pescados. O sabor é afinado por uma mistura única de temperos como açafrão e porções de pimentões variados, tomates e segredos do Capitão.

O festival acontece em restaurantes parceiros e que são de cozinhas distintas, mostrando que é possível unir culinárias, tradições e aproveitar o momento para confraternizações. São restaurantes com cozinhas italiana, contemporânea, internacional e japonesa.

“A proposta foi buscar espaços com ambientes acolhedores, tradicionais dos paulistanos e que gostam de inovar”, fala Jessica Paixão, a Garota Gastronômica, que fez a curadoria do Festival, na cidade de São Paulo.

A ideia foi aproveitar o final do mês de novembro, para que as pessoas possam ser reunir com amigos, familiares e agradecer este período, que foi possível retornar aos encontros presenciais.  Houve também a preocupação de harmonizar sabores diferentes, provando que a culinária une pessoas. Há a paella, prato tradicional das celebrações espanholas; as entradinhas como o bobó de camarão e o escondidinho de camarão, da culinária brasileira, terminando com cheesecake com cobertura de frutas vermelhas e para harmonizar, vinhos nacionais. 

Sobre a Paella Marinera

A origem da Paella vem do latim “Patella”, bandeja usada na antiga Roma destinada às oferendas aos deuses, nos rituais de fecundação da terra. Dizem também os historiadores que a palavra “Paella” surgiu quando os trabalhadores rurais voltavam para seus lares, nos finais de semana, e em homenagem às suas esposas preparavam essa iguaria “Para Ellas” dando origem ao nome.

A Paella é um prato festivo e tradicional da culinária espanhola, que os espanhóis saboreiam em datas especiais: casamentos, aniversários, batizados, feriados religiosos e finais de semana.

Ingredientes: Camarões, lula, polvo, pescados, mariscos, mexilhões, arroz especial, açafrão, temperos variados, tomate e pimentões vermelho e amarelo.

Serviço:

1º. Festival Gastronômico Itinerante Brasil Camarão

Ingressos a partir de R$ 120,00 (2 entradas e Paella)

R$ 150,00 (2 entradas, Paella, 1 taça de vinho e 1 sobremesa).

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma www.sympla.com.br

Restaurantes participantes:

La Piadina – 22/11/2023 

Tappi – 28/11/2023

Iroha Sushi – Vila Leopoldina – 29/11/2023

Restaurante Bambu – 30/11/2023

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura