Search
Degradê com CSS

Conselho de Alimentação é contrário a terceirização da merenda em Búzios

merenda-escolar-1

 

O Conselho de Alimentação escolar (CAE) de Búzios  emitiu uma nota nesta quarta-feira (21) em que se posiciona, em tom de denúncia, que é contrário a licitação de terceirização da merenda escolar realizada (Pregão presencial 003/2018) pela Prefeitura de Búzios que ocorrerá na próxima segunda-feira (26).

De acordo com o CAE, o orgão -que tem  função deliberativa, fiscalizadora e de assessoramento,  há falhas no edital. As falhas seriam em relação a orçamento, agricultura familiar e aos funcionários concursados do município. O CAE ainda afirma que não foi consultado em nenhum momento pelo Executivo e exige uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (22), às 14h, para que o prefeito André Granado ou representante preste esclarecimentos.

                                                                                                                                                                                         Foto – Professor Luiz

Em reunião realizada pelo CAE nesta quarta-feira foi levantada a informação de que  a verba para a merenda em 2017 era de 3 milhões ao ano e, agora, em 2018  pulou para mais de 6 milhões. Os membros do conselho acreditam que o objetivo do aumento da verba já visava a terceirização.

O conselho ainda teme pelas merendeiras concursadas que, de acordo com o CAE, poderão ficar sem função, já que a empresa vencedora da licitação passaria a preparar o almoço, jantar e lanche nas cozinhas das escolas com funcionários contratados.

 

 

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Tenda de Suor marca Equinócio de Outono com ritual Lakota em Búzios

Conscientização e sustentabilidade marcam evento do Dia Mundial da Água no bairro Caravelas em Búzios

Cabo Frio celebra 34ª Semana Teixeira e Sousa com programação literária e cultural

REMA WSL Saquarema Surf Festival movimenta surfe e cultura no litoral fluminense

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!