Menu

Cidades

Conselho de Alimentação é contrário a terceirização da merenda em Búzios

merenda-escolar-1

 

O Conselho de Alimentação escolar (CAE) de Búzios  emitiu uma nota nesta quarta-feira (21) em que se posiciona, em tom de denúncia, que é contrário a licitação de terceirização da merenda escolar realizada (Pregão presencial 003/2018) pela Prefeitura de Búzios que ocorrerá na próxima segunda-feira (26).

De acordo com o CAE, o orgão -que tem  função deliberativa, fiscalizadora e de assessoramento,  há falhas no edital. As falhas seriam em relação a orçamento, agricultura familiar e aos funcionários concursados do município. O CAE ainda afirma que não foi consultado em nenhum momento pelo Executivo e exige uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (22), às 14h, para que o prefeito André Granado ou representante preste esclarecimentos.

                                                                                                                                                                                         Foto – Professor Luiz

Em reunião realizada pelo CAE nesta quarta-feira foi levantada a informação de que  a verba para a merenda em 2017 era de 3 milhões ao ano e, agora, em 2018  pulou para mais de 6 milhões. Os membros do conselho acreditam que o objetivo do aumento da verba já visava a terceirização.

O conselho ainda teme pelas merendeiras concursadas que, de acordo com o CAE, poderão ficar sem função, já que a empresa vencedora da licitação passaria a preparar o almoço, jantar e lanche nas cozinhas das escolas com funcionários contratados.

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura