Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Em Búzios, durante esta crise inédita, todos os louvores ao Golden

Fui criado nos EUA sob o signo de faça-você-mesmo. Você quer que um serviço seja realizado conforme as suas especificações exatas e de uma forma exemplar? Faça você mesmo. Portanto, sempre preferia fazer as compras presencialmente. Minha mulher, igualmente americana, também. Gostamos de apalpar os tomates e inspecionar defeitos nos abacates e nos melões, e gostamos, como bônus, das breves interações com funcionários que conhecemos há anos.

Prolagos reforça medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

A pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus mudou a rotina de todos. Do empresário ao ambulante, as pessoas estão se adaptando a uma nova realidade, que ninguém pode dizer ainda quando vai terminar. O dia a dia dos profissionais da Prolagos também está diferente, especialmente os que desenvolvem atividades externas: além dos equipamentos habituais de trabalho, agora eles carregam álcool em gel e máscaras, seguindo a mais recente orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Durante e depois? As Periferias e o isolamento social

A crise sanitária evidenciada pelo COVID-19 é nítida. Também é nítida a angústia, o desespero e a incerteza diante do quadro apresentado. E por todas as orientações possíveis para se tentar conter o contágio, a partir da ciência, óbvio, há uma certa incredulidade, ou melhor, há uma defesa de que é coisa de menor escala, de que vai passar e voltaremos a normalidade.
Seja o que for a normalidade, a quarentena sugerida e decretada mostra variáveis de pessoas que se expõe ao vento, pessoas que precisam se expor, pessoas que não ligam e pessoas adeptas a teoria de conspiração. Entre as pessoas que precisam se expor, temos a periferia e como a periferia não é exatamente uniforme, as que não ligam e os teóricos da conspiração, também estão nela.