Menu

Cidades

Único deputado a se abster de votar no caso Picciani, Melo, Albertini

Bruno
Bruno
Bruno

Bruno Dauaire (PR) foi o único deputado a se abster de votar na última sexta-feira (17) em que a ALERJ, por 39 votos à 19, revogou o pedido de prisão preventiva do presidente da Casa Jorge Picciani, e os deputados Paulo Melo e Albertini, todos do PMDB. Os três deputados da cúpula do PMDB-RJ se entregaram à Polícia Federal nesta quinta (16) logo após a decisão do TRF de prendê-los em flagrante. Eles foram alvos da Operação Cadeia Velha, que investiga o pagamento de cerca de R$ 500 milhões a políticos feitos por donos de empresas de ônibus.

Dauaire , de acordo com a Executiva Estadual do partido,  será encaminhado a Comissão de Ética por contrariar a orientação do PR do Rio de Janeiro de votarem contra a revogação da prisão preventiva de Picciani, Melo e Albertini, onde sua conduta será avaliada. Outros dois deputados estaduais do PR contrariaram a orientação do partido, Renato Corzolino e Nivaldo Mussi, votaram a favor da revogação e terão seus nomes encaminhados à Justiça Eleitoral com pedido de expulsão dos quadros do PR.

Dauaire, está  em seu primeiro mandato, e foi eleito com 35.645 votos, a maioria do Norte Fluminense, e é de família de políticos – seu avô, Alberto Dauaire, obteve 11 mandatos consecutivos: 3 vezes Vereador de São João da Barra, exercendo várias vezes a presidência do Legislativo municipal, no período que vai de 1950 a 1962; Prefeito do município de São João da Barra, de 1963 a 1966; 7 vezes Deputado Estadual pela região Norte Fluminense, de 1966 a 1995, período em que ocupou, por duas vezes, Secretarias de Estado na gestão dos Governadores Jeremias Matos Fontes e Leonel de Moura Brizola. Encerrou a vida pública em 1995. Seu pai, Betinho Dauaire, foi Prefeito de São João da Barra por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2000 e no período de 2001 a 2004.

 

Mais sobre o moço 

Em abril de 2015, em polêmica votação, foi um dos parlamentares a votar a favor da nomeação de Domingos Brazão para o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, nomeação esta muito criticada na época.


Os deputados que estavam ausentes quando ALERJ revogou prisão de Piccinani, Melo e Albertini
Os 4 Deputados Da Região Dos Lagos Que Votaram Pra Libertar Picciani, Melo E…
Deputado Paulo Ramos é afastado do PSOL

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura