Juntando cerca de 500 pessoas, nesta segunda-feira (19), no centro de Macaé, na região norte do estado do Rio, a deputada estadual pelo PT, e candidata à reeleição, Zeidan, foi recebida por Igor Sardinha, secretário de Desenvolvimento econômico de Maricá e morador de Macaé com histórico político na cidade.
Em Macaé Zeidan faz parte da dobrada, promovida por Igor, com o candidato a deputado federal, também, pelo PT, Quaquá (ex-prefeito de Maricá). Na reunião, que também contou com a presença do presidente do partido em Macaé, Magnum Amado, e ex-candidatos e lideranças locais, Zeidan defendeu o legado de geração de emprego e renda em Macaé aos moldes do que está feito em Maricá, resultados de iniciativas do governo Fabiano Horta (PT), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico comandada por Igor.
Houve falas contundentes que empolgaram os presentes, entre elas, a quebra do monopólio da SIT, empresa que tem a concessão para o operar o transporte público no município. Mas foi importante também a defesa de Zeidan do que chamou de ‘construir uma relação’ melhor do estado com as comunidades mais carentes de Macaé, desfazendo, nas palavras dela, a cultura do armamentismo pelo acesso à educação, cultura e programas sociais.
“Uma política de segurança pública cidadã que não pode passar somente pela Capital, mas também pelo interior do estado“, defendeu. Outra pauta foi o combate ao feminicídio e a defesa e proteção das mulheres.