Search
Degradê com CSS

Youtuber canadense viraliza após chamar capivara de “Hamster Gigante”

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O vídeo, feito durante visita do influenciador à Belo Horizonte, foi compartilhado por brasileiros que identificaram o animal nativo da América do Sul

Dan Vineberg, é um youtuber canadense que produz vídeos de viagem no intuito de inspirar seus seguidores a novas experiências viajando pelo mundo. Há um ano, Dan postou um vídeo em seu canal sobre as Capivaras que encontrou em Belo Horizonte, na Lagoa Santa. Nas imagens, o youtuber faz uma brincadeira, chamando os animais de “hamsters gigantes” e “ferozes”.

O canadense pronuncia o nome dos animais como “Capybara”. O post gerou inúmeros comentários de brasileiros brincando com a situação. O vídeo pode ser encontrado por link.

Em Búzios a população convive com os animais há anos. As capivaras são encontradas na Lagoa da Usina, próximo ao bairro da Brava. Segundo depoimentos de moradores, um casal trouxe dois filhotes da espécie, em 2013 e em seguida, os abandonou. A espécie não tem predadores naturais no local, e por esse motivo se reproduzem sem controle.

Imagem: Reprodução

Os animais são dóceis, não costumam atacar ninguém e podem ser vistos passeando todos os dias pela lagoa.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!