O XForce BJJ, que seria no dia 25 de setembro em Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi transferido para o dia 26 de novembro em Macaé, na Região Norte do estado. A mudança, de acordo com os organizadores, é porque o evento de Jiu-Jitsu não atingiu o número mínimo de inscritos. Em Macaé, ‘Podem esperar um grande evento’, afirma organizador.
“Temos um público muito grande e fiel em Macaé, e as coisas caminharam bem no sentido de transferir o evento pra lá. Prezo demais pela credibilidade do XForce e nunca iríamos deixar os atletas na mão. Podem esperar uma grande festa do Jiu-Jitsu em novembro”, projetou Henrique Xavier, responsável pelo XForce BJJ.
A organização ressaltou que as inscrições feitas para o torneio em Búzios estão valendo em Macaé, mas o atleta que quiser reembolso pode fazer por meio do site SouCompetidor.com.br.
Com premiação em dinheiro e cinturão para os campeões do absoluto, além de transmissão ao vivo no YouTube, o XForce BJJ 2 deve reunir grandes nomes da arte suave local e, inclusive, algumas lutas casadas. Em paralelo às disputas tradicionais, o evento também vai contar o Festival de Jiu-Jitsu kids, para crianças de até 5 anos de idade.