Novo prefeito eleito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), vence a disputa com 26.060 votos, 23,93% do total
Welberth Rezende (Cidadania), foi eleito neste domingo (15), prefeito de Macaé pelos próximos quatro anos. O candidato teve 26.060 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o que significam 23,93% dos votos válidos total. A chapa traz como vice o nome de Chapeta.
Durante a campanha, Welberth teve o apoio de Dr. Aluízio, atual prefeito, o que marca a continuação do governo. O candidato eleito é deputado estadual e advogado. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Welberth integra as seguintes comissões: presidente da Comissão de turismo; vice presidente da Comissão de Minas e Energia; e é membro das Comissões de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional ; de Economia, Industria e Comercio e de Saúde.
O novo prefeito eleito tem 45 anos, é casado com Quelen e pai de Lucas. Também já atuou como diretor estadual do Sindicato dos Correios e como vereador de Macaé por duas vezes.
Eleições em Macaé
De acordo com o TSE, o município teve um total de 120.094 votos. Deste total, 7.112 foram votos nulos, o que marca 5,92%, e 4.078 foram em branco, o que representa 3,40%.
Em segundo lugar aparece Riverton Mussi (PDT), com 24.477 votos, 22,48% do total. O candidato é ex-prefeito de Macaé, e mesmo com um número expressivo de votos, estava com a candidatura anulada pela Justiça após uma série de processos que o condenaram por improbidade administrativa em 2011 e 2017.