Search
Degradê com CSS

Macaé discute retomada dos voos comerciais em reunião com Zurich Airport e Azul

Encontro no Rio reúne Prefeitura de Macaé, Zurich Airport Brasil, Azul Linhas Aéreas e entidades empresariais para tratar da reativação das operações
Prefeitura de Macaé se reúne com Zurich e Azul para tratar da retomada dos voos comerciais no aeroporto local / foto divulgação
Prefeitura de Macaé se reúne com Zurich e Azul para tratar da retomada dos voos comerciais no aeroporto local / foto divulgação

A retomada dos voos comerciais no Aeroporto de Macaé foi o foco de uma reunião estratégica realizada nesta quarta-feira (6), na sede da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, no Centro da capital fluminense. O encontro reuniu representantes da Prefeitura, da Zurich Airport Brasil, operadora do terminal, e da companhia Azul Linhas Aéreas, além de instituições empresariais.

Participaram o prefeito Welberth Rezende, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, e o secretário de Turismo, Léo Anderson. Pela Zurich, esteve presente o gerente de Operações e Aeroportos, Fernando Castro, enquanto a Azul foi representada por Isabela Bettini, gerente de Relações Institucionais.

A pauta central do encontro foi a reativação de voos regulares no aeroporto de Macaé, interrompidos nos últimos anos, mesmo com a cidade sendo um dos principais polos da indústria de óleo e gás do Brasil. Segundo a Prefeitura, a demanda é crescente, especialmente por parte do setor empresarial, e o objetivo é fortalecer as articulações para o retorno de rotas comerciais que conectem Macaé a outras capitais.

Welberth destacou que o diálogo com a Zurich e a Azul é fundamental para “avançar nessa área”, reconhecendo os desafios envolvidos. Para Fernando Castro, da Zurich, “o cenário é desafiador, mas Macaé tem uma indústria atuante e grande potencial de desenvolvimento”.

Representando a Azul, Bettini reforçou que o setor aéreo enfrenta altos custos e forte dependência do dólar, mas que a empresa está comprometida em buscar soluções para ampliar sua atuação no interior do país.

Também participaram representantes da Firjan, da ABESPetro e da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), que reforçaram a importância dos voos comerciais para o desenvolvimento econômico regional e para a mobilidade de profissionais do setor de energia.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Parceria entre AmanRasa e Porto da Barra instala primeira baleia coletora de recicláveis em Búzios

Obra de esgoto no bairro Cem Braças, em Búzios, está paralisada há 15 dias pela Prolagos

Fim de semana tem Degusta Búzios, Festival de Jazz, esporte e cultura na Região dos Lagos

Julgamento de Matheus Scala pelo feminicídio de Pamela Carvalho acontece em 12 de agosto em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!