Pular para o conteúdo
Search

Voluntário publica mensagens pró-Bolsonaro por engano em rede social de Paróquia em Cabo frio

Caso ocorreu na página do Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Assunção
Postagem já foi apagada das redes da Paroquia

Nesta sexta-feira (28), mensagens a favor do atual governo foram publicadas na página da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio (RJ), no Facebook. As mensagens atacavam o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e declaravam apoio ao candidato do PL, Jair Bolsonaro. Após repercussão nas redes, a mensagem foi apagada e a Paróquia emitiu uma nota explicando o ocorrido.

O texto de uma das publicações dizia:”Ninguém aguenta mais 4 anos de governo Lula. Afinal, em oito anos de governo Lula, mais 6 anos do governo do seu fantoche do Lula, a Dilma, nós vimos o país viver a maior recessão da sua história”.

Em outra postagem realizada, o responsável publicou uma matéria do portal Correio Braziliense, intitulada “Pesquisa Gerp: Bolsonaro tem 52% dos votos válidos contra 48% de Lula”, com a seguinte legenda: “O desespero da esquerda, apelando para censura, fraude na propaganda e fake news, se justifica plenamente. Acontece que a virada chegou e já é confirmada nas pesquisas”.

Em nota, a Paróquia esclareceu que a postagem não foi foi uma publicação oficial. “Um voluntário, tendo sua conta pessoal atrelada à página, para fazer publicações oficiais da paróquia, fez a publicação pensando estar em sua conta pessoal, entretanto, ainda se encontrava vinculado à nossa página, por isso, aquilo que deveria ser pessoal, deu ideia de ser um ato da paróquia”, contou.

Nota oficial da Paroquia sobre o acontecido

Segundo a lei eleitoral, igrejas, templos, terreiros e demais espaços religiosos são classificados como “bens de uso comum”. Entram nessa lista locais em que a população em geral tem acesso, como cinemas, lojas, estádios e mercados – além dos espaços para propagação da fé.

É proibido veicular propaganda de qualquer natureza, seja exposição de placas, faixas, cavaletes, pinturas ou pichações – a propaganda positiva. O mesmo vale para ataques a outros candidatos – a chamada campanha negativa. Fazer algum tipo de propaganda pode gerar multa de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Mesmo com a proibição, a lei – e sua aplicação na prática – deixa aberta como será vista a ação específica de um líder religioso junto aos fiéis.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.