O segundo semestre do ano letivo 2022 começou nesta segunda-feira (1º), marcando efetivamente o fim das férias escolares. Em Cabo Frio, as atividades acontecem de forma presencial em todas as unidades, exceto as que atualmente passam por reformas. Em Búzios, as aulas também foram retomadas de forma em todas as unidades. O transporte escolar de ambas as cidades também está circulando normalmente conforme rotas estabelecidas pelas secretarias de Educação, segundo as prefeituras.
As escolas que estão em obras em Cabo Frio são: Escola Municipal Edith Castro dos Santos (Santo Antônio) pelo período de 60 dias; Escola Municipal José Bonifácio Ferreira Novellino (Jardim Peró), durante 15 dias; e reche Escola Municipal Prof.ª Maria Amália dos Santos Silveira (Jacaré), Escola Municipal Talitha Hernandes Perelló (Jardim Esperança), e Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Olivia (Jardim Esperança), por uma semana.
A rede municipal cabo-friense conta com 90 escolas e três Centros de Atendimento Pedagógico. Atualmente estão matriculados para o ano letivo de 2022, 30.716 alunos.
Os ônibus escolares atendem o primeiro distrito e Tamoios em rotas organizadas para atender a demanda nos locais de difícil acesso ou em que haja dificuldade na utilização do transporte público municipal. Reforçando que todos os alunos matriculados na rede municipal têm direito à gratuidade neste serviço.
O responsável pelo aluno deve procurar a Coordenação de Transporte Escolar disponível na sede da Secretaria Municipal de Educação, no primeiro distrito e na Secretaria Adjunta de Educação em Tamoios, caso haja necessidade da utilização do transporte escolar.
Búzios
E Búzios, a Secretária de Educação realizou, na última quarta-feira (27), u uma reunião com toda a equipe de profissionais para alinhar e planejar as ações do semestre de 2022. Participaram do encontro, os coordenadores, gerentes, supervisores e todos os colaboradores.