Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Vítima de injúria racial no metrô em São Paulo é de Macaé

Vítima de injúria racial no metrô em São Paulo é de Macaé

Caso aconteceu na segunda-feira (2). Foto reprodução
Caso aconteceu na segunda-feira (2). Foto reprodução

O caso está sendo investigado pela pela Polícia Civil paulista 

A mulher negra que foi vítima de injúria racial dentro do metrô em São Paulo é moradora do bairro Lagomar, em Macaé.  Welica Ribeiro, de 35 anos, estava em uma estação do metrô na Vila Mariana, na cidade paulista, com o pai e o irmão, quando uma outra mulher identificada como Agnes Ajda, teria pedido para a vítima se afastar porque o cabelo “poderia passar alguma doença”. O caso aconteceu na segunda-feira (2) e ganhou comoção nacional. 

O vídeo foi gravado por Jonatan Ribeiro, irmão de Welica, inconformado com o que tinha acabado de ouvir. Imediatamente os passageiros se mobilizaram e começaram a gritar “Racistas, não passarão”, enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar. Agnes, que é branca e loira, tem nacionalidade húngara e 44 anos. Ela saiu do vagão escoltada pelos policiais.  

A Polícia Civil determinou a instauração do inquérito para esclarecer todas as circunstâncias, e o caso foi registrado como injúria racial.

Assista o vídeo:

Vídeo reprodução – Notícias de Macaé.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos