Search
Degradê com CSS

Vítima de injúria racial no metrô em São Paulo é de Macaé

Caso aconteceu na segunda-feira (2). Foto reprodução
Caso aconteceu na segunda-feira (2). Foto reprodução

O caso está sendo investigado pela pela Polícia Civil paulista 

A mulher negra que foi vítima de injúria racial dentro do metrô em São Paulo é moradora do bairro Lagomar, em Macaé.  Welica Ribeiro, de 35 anos, estava em uma estação do metrô na Vila Mariana, na cidade paulista, com o pai e o irmão, quando uma outra mulher identificada como Agnes Ajda, teria pedido para a vítima se afastar porque o cabelo “poderia passar alguma doença”. O caso aconteceu na segunda-feira (2) e ganhou comoção nacional. 

O vídeo foi gravado por Jonatan Ribeiro, irmão de Welica, inconformado com o que tinha acabado de ouvir. Imediatamente os passageiros se mobilizaram e começaram a gritar “Racistas, não passarão”, enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar. Agnes, que é branca e loira, tem nacionalidade húngara e 44 anos. Ela saiu do vagão escoltada pelos policiais.  

A Polícia Civil determinou a instauração do inquérito para esclarecer todas as circunstâncias, e o caso foi registrado como injúria racial.

Assista o vídeo:

Vídeo reprodução – Notícias de Macaé.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!