Pular para o conteúdo
Search

Visto eletrônico pode facilitar a vinda de turistas estrangeiros para Búzios

Turistas de quatro países terão acesso ao Brasil facilitado com visto eletrônico A partir do final desse ano os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão terão mais facilidade e comodidade para visitar o Brasil. É que todo o processo de solicitação de vistos, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão poderá ser feito pela internet, com a estimativa de que o processo completo dure apenas 48 horas.

 

Por Gustavo Henrique Medeiros

O presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BC&VB), empresário Thomas Weber comemora a possibilidade do País, como também destinos turísticos como Armação dos Búzios, receber nos próximos dois anos, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo (Mtur), com base em estudo da Organização Mundial de Turismo (OMT), 25% a mais de turistas de quatro países – Austrália, Japão, Canadá e os Estados Unidos, a partir de medidas de flexibilização da emissão de visto, que agora é eletrônico. Essa possibilidade prevê uma injeção de 1.4 bilhões na economia nacional. Agora, solicitação, pagamento, análise, concessão e emissão de visto pode ser feito pela internet, em 48 horas. Além de ajudar na atração de turistas estrangeiros, a flexibilização do visto é mais rápido e cômodo:

“Antes da crise imobiliária nos Estados Unidos, em 2008, os norte-americanos visitavam Búzios com enorme freqüência. Chegou a ocupar a segunda colocação no ranking de estrangeiros que mais visitavam o balneário. O primeiro, sempre a Argentina. Com o visto eletrônico, os americanos são o nosso foco. Já estamos elaborando um plano estratégico de divulgação do nosso destino para atrair ainda mais este turista estrangeiro para Búzios.”, avisou o empresário Thomas Weber, que também é presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindsol) e membro da diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Brasil adotou com sucesso, essas medidas de flexibilização. Dos 163 mil turistas da Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá, 74% se beneficiaram com a dispensa do visto, resultando uma injeção de 539 milhões na economia do país.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.