Search
Degradê com CSS

Visto eletrônico pode facilitar a vinda de turistas estrangeiros para Búzios

Turistas de quatro países terão acesso ao Brasil facilitado com visto eletrônico
A partir do final desse ano os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão terão mais facilidade e comodidade para visitar o Brasil. É que todo o processo de solicitação de vistos, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão poderá ser feito pela internet, com a estimativa de que o processo completo dure apenas 48 horas.
Turistas de quatro países terão acesso ao Brasil facilitado com visto eletrônico A partir do final desse ano os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão terão mais facilidade e comodidade para visitar o Brasil. É que todo o processo de solicitação de vistos, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão poderá ser feito pela internet, com a estimativa de que o processo completo dure apenas 48 horas.

 

Por Gustavo Henrique Medeiros

O presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BC&VB), empresário Thomas Weber comemora a possibilidade do País, como também destinos turísticos como Armação dos Búzios, receber nos próximos dois anos, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo (Mtur), com base em estudo da Organização Mundial de Turismo (OMT), 25% a mais de turistas de quatro países – Austrália, Japão, Canadá e os Estados Unidos, a partir de medidas de flexibilização da emissão de visto, que agora é eletrônico. Essa possibilidade prevê uma injeção de 1.4 bilhões na economia nacional. Agora, solicitação, pagamento, análise, concessão e emissão de visto pode ser feito pela internet, em 48 horas. Além de ajudar na atração de turistas estrangeiros, a flexibilização do visto é mais rápido e cômodo:

“Antes da crise imobiliária nos Estados Unidos, em 2008, os norte-americanos visitavam Búzios com enorme freqüência. Chegou a ocupar a segunda colocação no ranking de estrangeiros que mais visitavam o balneário. O primeiro, sempre a Argentina. Com o visto eletrônico, os americanos são o nosso foco. Já estamos elaborando um plano estratégico de divulgação do nosso destino para atrair ainda mais este turista estrangeiro para Búzios.”, avisou o empresário Thomas Weber, que também é presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindsol) e membro da diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Brasil adotou com sucesso, essas medidas de flexibilização. Dos 163 mil turistas da Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá, 74% se beneficiaram com a dispensa do visto, resultando uma injeção de 539 milhões na economia do país.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Obra leva rede separativa de esgoto ao bairro de Cem Braças em Búzios

Búzios apresenta estratégia audiovisual no Rio2C e reforça status de destino Film Friendly

Espetáculo “Tom e Cores do Olhar” sobre diversidade de opiniões será apresentado em Búzios

Associação Ciclística de Búzios reivindica mais segurança após estreitamento de via

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!