A Casa da Cultura de Tamoios, no distriro de Cabo Frio, recebe, nesta segunda-feira (19) até a próxima quinta-feira (22), a instalação “Loja de Inconveniências”, que propõe uma experiência sensorial para provocar empatia e reflexão sobre a violência contra crianças e adolescentes.
A visitação é gratuita e ocorre das 9h às 16h.
A ação integra a campanha “Maio Laranja”, que visa conscientizar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil. É promovida pela Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria-Geral da Criança e do Adolescente (COGECRIA), em parceria com a Superintendência da Criança e do Adolescente de Tamoios.
Para a superintendente Patrícia Sena, a experiência inédita busca mobilizar consciências e incentivar atitudes concretas de proteção. A campanha é inspirada na memória de Araceli Crespo, vítima de um crime brutal em 1973, e tem como marco o 18 de maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O secretário de Assistência Social, Flávio Moreira, destacou a importância das políticas públicas no fortalecimento da proteção infantil por meio da informação e da garantia de direitos.
A Casa da Cultura está localizada na Rua Marimba, s/nº, em Aquárius, atrás do Ginásio Poliesportivo.