Duas ocorrências de violência doméstica em Búzios resultaram em prisões nesta terça-feira (24), segundo a Polícia Civil. Em um dos casos, um homem foi detido por tentativa de feminicídio contra a esposa e tentativa de homicídio contra o filho de três meses. Em outra ação, registrada poucas horas depois, um suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça contra a companheira.
De acordo com a 127ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado titular Lauro Coelho, o primeiro caso envolveu o investigado Denis Silva da Costa, acusado de atacar a esposa com golpes de faca. A vítima foi atingida em diferentes regiões do corpo, incluindo braço, tórax, ombro e pescoço. O bebê do casal também foi ferido na perna. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé para atendimento.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito deixou o local após o crime e foi localizado posteriormente no âmbito da Operação Espoliador. Medidas protetivas de urgência foram solicitadas e o caso segue sob investigação.
Em outro registro ocorrido no mesmo dia, a delegacia prendeu em flagrante um homem acusado de agredir e ameaçar a companheira. Conforme relato da vítima, ela foi segurada pelo pescoço, sacudida e ameaçada de morte. Após a denúncia formalizada na unidade policial, agentes realizaram diligências e localizaram o suspeito em menos de quatro horas.
De acordo com a 127ª DP, ele foi autuado por lesão corporal e ameaça com base na Lei Maria da Penha e permanece à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Lauro Coelho, as ocorrências foram tratadas com prioridade pela equipe. “Casos de violência doméstica são apurados de forma imediata. A atuação rápida é fundamental para interromper o ciclo de agressões e garantir a proteção das vítimas”, afirmou.
A Polícia Civil orienta que denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo Disque Denúncia, no telefone (21) 2253-1177, ou diretamente à 127ª DP pelo WhatsApp (22) 99219-2042. O registro imediato, segundo a corporação, contribui para a adoção de medidas protetivas e responsabilização dos envolvidos.


