Search
Degradê com CSS

Violência doméstica aumenta em isolamento social

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Em Rio das Ostras os casos dobraram de janeiro do ano passado para janeiro deste ano

A Patrulha Maria da Penha de Rio das Ostras, registrou 66 atendimentos em janeiro deste ano em contra partida no ano passado foram 25 atendimentos. Auristela Araújo, inspetora e responsável pela Patrulha, diz que “os atendimentos não pararam, pelo contrário aumentaram expressivamente”

Com o isolamento social as mulheres precisaram permanecer em casa junto ao agressor 24h por dia, para a inspetora esses é um dos motivos para o aumento da violência.

A Patrulha Maria da Penha foi criada pela Lei Municipal n°2.141/2018, com o objetivo de garantir o atendimento humanizado e inclusivo à mulher em situação de agressão. O departamento está ligado à secretaria de Segurança Pública.

Em casos de violência, sejam elas agressão física; moral; psicológica; patrimonial ou sexual, no qual, todas estão previstas na Lei Maria da Penha, as vitimas devem entrar em contato pelo telefone (22) 2771-5000, atendimento 24h.

As denuncias podem ser feitas pela vítima, familiares ou vizinhos.

A base da Patrulha Maria da Penha e o Centro de Atendimento à Mulher ficam ao lado da Coordenadoria Municipal de Fiscalização, na Avenida Roberto Silveira, em Costa Azul.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!