Pular para o conteúdo
Search

Violência doméstica aumenta em isolamento social

Imagem: Reprodução

Em Rio das Ostras os casos dobraram de janeiro do ano passado para janeiro deste ano

A Patrulha Maria da Penha de Rio das Ostras, registrou 66 atendimentos em janeiro deste ano em contra partida no ano passado foram 25 atendimentos. Auristela Araújo, inspetora e responsável pela Patrulha, diz que “os atendimentos não pararam, pelo contrário aumentaram expressivamente”

Com o isolamento social as mulheres precisaram permanecer em casa junto ao agressor 24h por dia, para a inspetora esses é um dos motivos para o aumento da violência.

A Patrulha Maria da Penha foi criada pela Lei Municipal n°2.141/2018, com o objetivo de garantir o atendimento humanizado e inclusivo à mulher em situação de agressão. O departamento está ligado à secretaria de Segurança Pública.

Em casos de violência, sejam elas agressão física; moral; psicológica; patrimonial ou sexual, no qual, todas estão previstas na Lei Maria da Penha, as vitimas devem entrar em contato pelo telefone (22) 2771-5000, atendimento 24h.

As denuncias podem ser feitas pela vítima, familiares ou vizinhos.

A base da Patrulha Maria da Penha e o Centro de Atendimento à Mulher ficam ao lado da Coordenadoria Municipal de Fiscalização, na Avenida Roberto Silveira, em Costa Azul.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.