Materiais iriam ser despejados nas proximidades da Lagoa da Ferradura
Um vídeo que está circulando na internet flagra um motorista de caminhão prestes a depositar entulho e lixo em uma área nas proximidades da Lagoa da Ferradura. Mas imagens o homem acelera o veículo quando percebe que estava sendo filmado, mas foi abordado um pouco mais à frente pelo autor do vídeo. Questionado se o caminhão estava à serviço do município, o motorista negou e não revelou a origem do material.
A Prensa entrou em contato com a empresa de locação do caminhão pelos números de telefones disponibilizados na internet, mas estavam na caixa postal ou não completavam a chamada.
A reportagem também entrou em contato com o município que disse que o caminhão não pertence à Prefeitura de Búzios, nem como terceirizado ou outro vínculo. A nota disse ainda que “a Secretaria de Serviços Públicos e Segurança Pública já está averiguando a situação para possível multa” e que “o secretário, Marcus Vallerius, está tentando contato com a empresa para um posicionamento do acontecido”.
O descarte irregular de lixo e entulho, além de demonstrar de educação, é considerado crime ambiental previsto no artigo 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.