Search
Degradê com CSS

Vídeo: comunidades de Macaé sofrem com o alagamento -Morador denuncia

WhatsApp Image 2020-04-05 at 19.02.35

Os alagamentos são fruto da Maré alta que impede a vasão do Rio Macaé – moradores afirmam que Poder Público está omisso

Durante a madrugada deste domingo (5), as ruas das Malvinas, Nova Holanda, Nova Esperança, Ilha Leocádia e Boca da Barra, além de outras localidades, em Macaé, foram alagadas de uma hora pra outra colocando os moradores em desespero. Pela comunidade o cenário era de muita lama, lixo e bueiros entupidos e a tarde voltou a encher.

Abaixo vídeo com o líder comunitário Mauricio D Macaé

O morador e líder comunitário, líder Comunitário Maurício D Macaé, denuncia o descaso Público/ Vídeo

Não choveu. De acordo com a Defesa Civil, a água que invadiu a comunidade é resultado da cheia do Rio Macaé e a ressaca marítima, o que resultou no alagamento.

Os moradores saíram na água, se expondo ao risco de contrair doenças, para tentar retirar automóveis, móveis e outros pertences.

“Na Barra também aconteceu, a minha filha e várias outras famílias perderam muitas coisas. A água na altura de quase um metro de altura dentro das casas, muito triste.”, desabafou uma moradora.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

PT de Búzios terá segundo turno para eleição interna

Após anos de espera: Obra da Estrada da Fazendinha começa em Búzios

Prefeito de Macaé cobra da Enel melhorias no fornecimento de energia elétrica diante de expansão industrial

Lagoa de Geribá: um projeto inédito para um lugar que ainda pode florescer

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!