Aos 45 minutos do segundo tempo, como se diria no futebol, o vice-prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro (PCdoB), nesta sexta-feira (31), publicou um vídeo em seu perfil no Facebook onde comunica sua saída do governo de Dr.Adriano.
O jovem, que tem um histórico de militância nos movimentos estudantis no município, afirmou foi motivado a romper com o governo por ter “dificuldade para exercer suas funções”.
“Tem sido oferecido mundos e fundos para que eu apoie Dr Adriano para sua reeleição,não darei um passo para trás,sigo com ética mas sem,trair meus ideais,nunca quis carro oficial,nunca aceitei auxílio gasolina,nunca aceitei as benesses do poder e muito menos os vinhos da corte.”, afirma Felipe em texto, publicado junto ao vídeo, sem explicar claramente quais seriam as promessas que estaria recebendo.
No mesmo dia o ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), e o vereador Rafael Peçanha (PDT), foram vistos juntos no ensaio do bloco de carnaval Parokia (o registro foi do RC24), onde Bonifácio falou na formação de um ‘blocão’ progressista, dando a entender que os dois declarados pré-candidatos a prefeito se uniriam contra o atual Governo. Procurado pela Prensa, Rafael confirma a formação do bloco que inclui, sim, ele e Bonifácio, e ainda afirma a entrada de Felipe Monteiro ao grupo.
Sobre qual seria o nome para encabeçar oficialmente esse bloco nas eleições em outubro, de acordo com Rafael, ainda não há consenso.
“Não definimos o critério de escolha. Pode ser pesquisa ou não, o importante agora é o fortalecimento desta frente. Até porque ainda é o período pré-eleitoral e não estamos ainda em campanha. A união é por Cabo Frio. “, disse Rafael à Prensa.
O vice-prefeito também afirma que não houve interesse do governo de implantar um projeto social de sua autoria que, de acordo com ele, beneficiária mais de 10 mil pessoas. Lembrou que conseguiu emendas parlamentares no valor de R$ 3 milhões para a saúde básica no município, e que criou mecanismos de comunicação com a população, como zap do vice-prefeito, onde recebe pedidos que, de acordo com ele, são ignorados pelos secretários.
O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, ainda não se pronunciou sobre a publicação de Felipe.