Search
Degradê com CSS

Vereadores de Macaé propõem volta às aulas somente em 2021

vereadores de Macaé

Os vereadores de Câmara de Macaé, durante sessão dessa terça-feira (04), debateram volta às aulas somente no próximo ano. O requerimento de autoria do vereador Paulo Antunes (PSDB) foi aprovado por sete votos a favor e seis abstenções. Segundo o parlamentar, o documento propõe que, mesmo com a vacina para a Covid-19 prevista ainda para este ano, as aulas retornem em 2021.

O presidente Eduardo Cardoso (PODEMOS) apoiou e comentou que a descoberta, ainda que em 2021, é um “exercício de futurologia”. Segundo ele, hoje não há nem a comprovação de que as pessoas infectadas estariam imunizadas. O vereador Márcio Bittencourt  (CIDADANIA) questionou. “O governo federal manteve o Enem. Como os alunos do final do ensino médio vão poder fazer a prova se não concluírem o ano letivo?”

Antunes alegou que sua proposta não exclui que esses estudantes possam voltar às aulas. Guto Garcia (PDT) ex-secretário de Educação,  enfatizou que a matéria deveria se referir apenas às aulas presenciais. “Muitas escolas continuaram com aulas virtuais. E o MEC vai validá-las”. Maxwell Vaz (SOLIDARIEDADE) defendeu, considerando as crianças. “Elas não vão saber aderir a um comportamento de prevenção”.

O requerimento segue agora para o Executivo para análise e, dependendo da avaliação ou resposta da prefeitura, volta novamente à Câmara Municipal.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!