Search
Degradê com CSS

Vereadores de Macaé e Cabo Frio seguem linhas de fiscalização

Foto: Rogério Peccioli
Foto: Rogério Peccioli
Rafael em sessão ordinária Foto: Reprodução

Na sessão ordinária desta quinta-feira (2), o vereador Rafael Peçanha (PDT) vai apresentar um projeto de lei que regulamenta a fixação de calendário anual de pagamento dos servidores municipais. Segundo o parlamentar, “é fundamental que haja clareza nessa função primordial da administração pública, trazendo segurança e legalidade para a relação com os trabalhadores e trabalhadoras”, disse. Na próxima semana será proposto um projeto de resolução com o mesmo teor para organizar a vida financeira dos funcionários do Legislativo.

Seguindo a mesma linha fiscalizadora, o vereador de Macaé, Marcel Silvano (PT), apresentou e teve aprovação de requerimentos que cobram do Executivo a aplicação do recurso federal, fruto de emendas do senador Lindbergh Farias, para compra de equipamentos para as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). “A população sofre com falta de atendimento e profissionais com condições precárias de trabalho. Foi o que destacamos nessa quarta-feira (1°) com o retorno das sessões ordinárias”, disse.

Nos requerimentos foram destacados a liberação de R$ 70 mil para compra de dois veículos de passeio, sendo um para o ESF do bairro Frade e outro para o Aterrado do Imburo, e R$ 104,8 mil para compra de uma Pick-up tracionada, que atenderá locais de difícil acesso, para a unidade de Bicuda Pequena.

Marcel faz criticas ao governo municipal. “Uma gestão que usa a crise como desculpa para não fazer investimentos na Saúde entra em contradição com suas justificativas de falta de orçamento. Está na conta da prefeitura no Banco do Brasil desde 2015 e não houve nenhum movimento burocrático para adquirir esses equipamentos”, afirmou.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!