Menu

Cidades

Vereadores da base do Governo se reúnem com diretor da Prolagos

fullsizerender-8

 

 

Segundo o diretor da Prolagos, há uma deficiência do abastecimento de água em Búzios devido à sazonalidade do município.

 

fullsizerender-8Os vereadores da Câmara de Búzios Joice Costa, Niltinho de Beloca, Miguel Pereira e Dom se reuniram com o diretor da Prolagos Thiago Augusto Maziero e com o gerente operacional da concessionária Douglas Jordão Barbosa na manhã de terça-feira (17) na sala de comissões. O objetivo era saber o motivo da falta de abastecimento de água em alguns locais como Alto de Búzios, Alto da Boa Vista, Baía Formosa (lado Centrinho) e Geribá. O Secretário de Obras Paulo Abranches também participou da reunião.

Segundo o diretor da Prolagos, há uma deficiência do abastecimento de água em Búzios devido à sazonalidade do município. O período crítico é do dia 26 de dezembro até 11 de janeiro.”A Prolagos atende a 5 municípios e a 400 mil habitantes, cobrindo até 680 mil com a população flutuante na sazonalidade. Mas às vezes, tem que atender 1 milhão de pessoas, quando o contrato fala em 680 mil.”

A questão do esgoto também foi tratada na reunião. Thiago disse que para viabilizar obras de rede separadora no município é preciso cobrar pelo Projeto de lei do ICMS Verde. Ele esclareceu ainda a importância da população ligar sua rede de esgoto domiciliar à da Prolagos, nos locais onde a rede separadora já existe.

Conforme ele, quase 100% do Centro de Búzios tem rede separadora, mas existem ligações clandestinas no local. “Nos locais onde já há rede separadora disponível, os moradores têm que ligar sua rede de esgoto à da Prolagos e acabar com a fossa, filtro e sumidouro, que podem ser pontos de contaminação.”, acrescentou o secretário de Obras.

O mesmo problema acontece na lagoa de Geribá. O diretor da Prolagos disse que a lagoa está saneada, mas os moradores do local precisam ligar suas casas à rede de esgoto.

Já o vereador Niltinho lembrou o trecho em frente à escola Nicomedes, que mesmo com a construção de elevatórias continua com vazamento de esgoto. Thiago explicou que a bomba atual não é suficiente, mas disse que a concessionária vai trocá-la até o carnaval.

Outro problema abordado foram as caixas de gorduras dos restaurantes e pousadas no Centro. O secretário Paulo Abranches sugeriu aos vereadores a elaboração dum projeto de lei, visando estabelecer um padrão de caixa de gordura para esses estabelecimentos, feitas na calçada para facilitar a fiscalização.”No centro tem um problema de que muitos restaurantes e pousadas não têm caixa de gordura ou elas são pequenas. Isso acaba gerando entupimento da rede.”, concluiu.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/10/prolagos-descobre-saida-de-agua-concretada-por-morador-no-bairro-sao-jose/

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura