Vereadores da base do Governo se reúnem com diretor da Prolagos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Segundo o diretor da Prolagos, há uma deficiência do abastecimento de água em Búzios devido à sazonalidade do município.

 

fullsizerender-8Os vereadores da Câmara de Búzios Joice Costa, Niltinho de Beloca, Miguel Pereira e Dom se reuniram com o diretor da Prolagos Thiago Augusto Maziero e com o gerente operacional da concessionária Douglas Jordão Barbosa na manhã de terça-feira (17) na sala de comissões. O objetivo era saber o motivo da falta de abastecimento de água em alguns locais como Alto de Búzios, Alto da Boa Vista, Baía Formosa (lado Centrinho) e Geribá. O Secretário de Obras Paulo Abranches também participou da reunião.

Segundo o diretor da Prolagos, há uma deficiência do abastecimento de água em Búzios devido à sazonalidade do município. O período crítico é do dia 26 de dezembro até 11 de janeiro.”A Prolagos atende a 5 municípios e a 400 mil habitantes, cobrindo até 680 mil com a população flutuante na sazonalidade. Mas às vezes, tem que atender 1 milhão de pessoas, quando o contrato fala em 680 mil.”

A questão do esgoto também foi tratada na reunião. Thiago disse que para viabilizar obras de rede separadora no município é preciso cobrar pelo Projeto de lei do ICMS Verde. Ele esclareceu ainda a importância da população ligar sua rede de esgoto domiciliar à da Prolagos, nos locais onde a rede separadora já existe.

Conforme ele, quase 100% do Centro de Búzios tem rede separadora, mas existem ligações clandestinas no local. “Nos locais onde já há rede separadora disponível, os moradores têm que ligar sua rede de esgoto à da Prolagos e acabar com a fossa, filtro e sumidouro, que podem ser pontos de contaminação.”, acrescentou o secretário de Obras.

O mesmo problema acontece na lagoa de Geribá. O diretor da Prolagos disse que a lagoa está saneada, mas os moradores do local precisam ligar suas casas à rede de esgoto.

Já o vereador Niltinho lembrou o trecho em frente à escola Nicomedes, que mesmo com a construção de elevatórias continua com vazamento de esgoto. Thiago explicou que a bomba atual não é suficiente, mas disse que a concessionária vai trocá-la até o carnaval.

Outro problema abordado foram as caixas de gorduras dos restaurantes e pousadas no Centro. O secretário Paulo Abranches sugeriu aos vereadores a elaboração dum projeto de lei, visando estabelecer um padrão de caixa de gordura para esses estabelecimentos, feitas na calçada para facilitar a fiscalização.”No centro tem um problema de que muitos restaurantes e pousadas não têm caixa de gordura ou elas são pequenas. Isso acaba gerando entupimento da rede.”, concluiu.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/10/prolagos-descobre-saida-de-agua-concretada-por-morador-no-bairro-sao-jose/

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

CADÊ A LIBERDADE SINDICAL?

Sindipetro-NF denuncia Petrobras por falta de liberdade sindical

OPINIÃO: Desmistificando a entrega voluntária para adoção

DIA DOS PAIS

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove show dos Paralamas do Sucesso para celebrar Dia dos Pais

PREVENÇÃO NO TRÂNSITO

Especialista em trânsito alerta sobre riscos de acidentes ao realizar ultrapassagem

Macaé realiza audiência pública sobre “Liberdade Religiosa”

Eleições 2022

Washington Reis aceita convite de Cláudio Castro e será seu vice nas eleições 2022