Menu

Cidades

Vereadora solicita informações sobre pontos de alagamento em Búzios

Vereadora Gladys
Vereadora Gladys
 
 
Vereadora Gladys

Na sessão ordinária desta quinta-feira (22) foi aprovado por unanimidade o Requerimento 24/2018, de autoria da vereadora Gladys Nunes, que solicita um relatório técnico da Secretaria de Obras, informando onde são os pontos de alagamento da cidade, quando chove; se existe previsão de obras para solucionar o problema e qual a responsabilidade da Prolagos na execução de obras no sistema de esgoto e drenagem de águas pluviais.  

 
“Há poucos dias presenciamos mais um triste episódio de alagamento causado pelas chuvas, em que  moradores perderam mobílias e passaram por situações difíceis. No orçamento de 2019 está previsto R$1 milhão e 600 mil para obra de drenagem nos bairros, mas esse valor é totalmente irrisório, pois o estrago que a chuva faz em nossos bairros é grande. Então estou pedindo no requerimento um estudo técnico para ver quais são os pontos de alagamento. E que possamos juntos propor uma emenda no orçamento e darmos prioridade a essas obras.”, justificou Gladys. A vereadora também defendeu a criação de uma comissão na Câmara de Búzios para acompanhar o problema de alagamento no município.
 
Ainda relacionado ao assunto, o vereador Miguel Pereira, solicita ao prefeito, através de Indicação, que termine as obras da parte B do projeto de drenagem do bairro de Cem Braças e vizinhos. Enquanto o vereador Niltinho de Beloca sugere por Indicação a reforma da cobertura da quadra do Colégio Paulo Freire e a drenagem no entorno do colégio.  
 
O vereador João Carlos dos Anjos (Dom) havia apresentado na pauta de hoje o Projeto de lei 86/2018, que propõe a implantação e a instalação de “bueiros inteligentes” na cidade com caixa coletora de dejetos. Porém, ele retirou o projeto da pauta, justificando que  esse tipo de matéria só poderia ser proposto por meio de Indicação.
 
Entenda a Câmara
 
Indicação é um apontamento que o vereador faz ao poder Executivo sobre medidas de interesse público, que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é  encaminhada ao poder competente, mas a sua execução não é uma obrigação legal.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura