Menu

Cidades

Vereadora Joice Costa apresenta requerimento sobre o Projeto Orla

Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios

A vereadora Joice Costa apresentou um Requerimento, na sessão ordinária dessa última quinta-feira, dia 23, solicitando todo o processo referente ao Projeto Orla, com estudos técnicos, memoriais descritivos, plantas de situação socioeconômicas dos quiosqueiros, situação ambiental, avaliação de impacto ambiental (AIA) e relatório de impacto ambiental (RIMA).

Conforme a justificativa, o Projeto Orla visa compatibilizar as políticas ambientais e patrimoniais no trato dos espaços litorâneos sob propriedade ou guarda da União. “O Projeto Orla vem acontecendo desde 2008. Eu quero informações acerca desse projeto para os quiosqueiros da Tartaruga, para os quiosqueiros da Ferradura, porque isso vai proporcionar mais tranquilidade para esses trabalhadores. A gente tem que trazer essa estabilidade pra eles.”, explicou a vereadora proponente Joice Costa. O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Além desse Requerimento, dois projetos de lei, de autoria do prefeito André Granado, foram encaminhados na sessão. Ambos pedem autorização para abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 350 mil reais e de R$ 677.941,88. Suas finalidades são atender ao convênio com o Ministério da Saúde, referente à aquisição de material permanente para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé e para as Unidades de Saúde, respectivamente. Os projetos foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça e Redação para análise.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura