Search
Degradê com CSS
Gladys

TSE indefere pedido liminar impetrado pela vereadora

Em decisão proferida nesta terça-feira (14), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luís Roberto Barroso, indeferiu mais um pedido liminar da vereadora Gladys Nunes (PSC), em sua empreitada para conseguir concorrer as eleições deste ano como candidata a prefeita de Búzios.

Acesse aqui o documento

Neste último movimento para se tornar elegível, Gladys impetrou um mandado de segurança, com pedido liminar, contra ato judicial proferido por membro do Tribunal Regional Eleitoral RJ. No dia 8 de julho, o TRE  indeferiu o recurso da vereadora, que pedia a anulação do julgamento de prestação de contas, que impossibilitava a sua concorrência ao cargo de prefeita. Gladys não prestou contas de valores utilizados em sua campanha para deputada estadual em 2018.

Nesta nova decisão, o Ministro Barroso destaca que não compete ao TSE processar e julgar mandado de segurança contra ato de membro do TRE.

Vereadora Gladys Nunes

Gladys já havia tido um outro pedido de recurso negado em junho deste ano. Além da  manutenção da decisão inicial que coloca seus direitos políticos suspensos, há a obrigatoriedade de devolução de cerca de R$ 50 mil. O valor seria proveniente do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (EFC), que não teve prestação de contas de sua utilização. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!