Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Pastora Cris denuncia agressões verbais e tentativa de intimidação após sessão em Búzios

Vídeo com abordagem de homem exaltado foi anexado ao registro policial
Vereadora relata intimidação após sessão da Câmara Municipal de Búzios; caso é investigado pela Polícia Civil / foto divulgação
Vereadora relata intimidação após sessão da Câmara Municipal de Búzios; caso é investigado pela Polícia Civil / foto divulgação

A vereadora Pastora Cris relatou ter sido alvo de intimidação e agressões verbais após uma sessão oficial da Câmara Municipal de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, nesta semana. O episódio foi registrado na 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) e está sob investigação da Polícia Civil. O vídeo que registra o momento da abordagem acompanha esta matéria e, segundo a parlamentar, foi disponibilizado às autoridades como parte do registro do caso. Assista o vídeo aqui.

Segundo o relato registrado pela parlamentar, um homem teria se aproximado de forma exaltada ao fim da sessão, passando a proferir xingamentos e a adotar comportamento agressivo. Ainda de acordo com o registro, o homem chegou a bater no veículo em que a vereadora estava, em uma ação interpretada por ela como tentativa de intimidação. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento da abordagem e estão sendo analisadas no âmbito da investigação.

De acordo com a vereadora, em um primeiro momento houve tentativa de diálogo para compreender a motivação da abordagem. Diante da escalada do comportamento agressivo e por questões de segurança, ela decidiu deixar o local.

O caso foi formalmente registrado na 127ª DP de Armação dos Búzios, onde a parlamentar recebeu orientações e adotou as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil informou que o episódio está em apuração e que trabalha na identificação formal do autor dos fatos.

Procurada, a Câmara Municipal de Armação dos Búzios foi questionada sobre eventuais medidas institucionais adotadas após o episódio, bem como sobre o oferecimento de apoio à parlamentar, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

O episódio pode ser considerado como violência política de gênero, termo utilizado para caracterizar práticas de intimidação, ameaça ou constrangimento dirigidas a mulheres em razão do exercício de funções públicas. Não há, até o momento, confirmação de que o caso tenha sido formalmente enquadrado nessa tipificação específica no âmbito da investigação policial.

Após o ocorrido, a vereadora ressaltou a importância da denúncia e destacou a existência de uma rede de apoio às mulheres no município, que inclui a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), a Casa da Mulher Buziana e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Calendário de eventos turísticos de Macaé reúne 114 atrações previstas para 2026

Carnaval da Cervejaria Búzios terá quatro dias de shows e programação gratuita em fevereiro

Carnaval de Búzios terá 24 blocos e oito dias de desfiles em diversos bairros

Bloco Não é Não leva campanha contra assédio à Orla Bardot em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]