Pular para o conteúdo
Search

Vereadora de Macaé registra boletim de ocorrência após ataques na internet

Iza Vicente editou Projeto de Lei que criou o Portal da Transparência para a vacinação contra o Covid-19, em Macaé. Foto: Divulgação

Ofensas ocorreram porque Iza Vicente se posicionou politicamente enquanto era vacinada contra a Covid-19

A vereadora de Macaé, Iza Vicente, registrou um boletim de ocorrência na delegacia após ser vítima de ataques na internet, na quarta-feira (18). As ofensas ocorreram devido ao seu posicionamento político durante a vacinação contra a Covid-19. Ao receber a primeira dose da vacina, na terça-feira (17), na Cidade Universitária, a parlamentar, de 26 anos, foi vestida com uma blusa com a frase “Defenda o SUS” e um adesivo escrito “Fora Bolsonaro”. Mas a publicação gerou dezenas de ataques e comentários raivosos de grupos extremistas pró-governo, que ainda fizeram postagens no Facebook utilizando a imagem da vereadora.

Na blusa que Iza Vicente usava estava escrito “Em defesa do Sus” e, também, havia um adesivo colado com a frase “Fora Bolsonaro”. Foto: Arquivo pessoal.

Na sessão da Câmara de Vereadores de quarta, Iza enfatizou a importância da democracia e dos direitos políticos democracia e dos direitos da mulher ao espaço político, livre de misoginia, sexismo e preconceitos. Em seu discurso a vereadora lembrou que a vida pública envolve receber críticas, porém toda vez que uma mulher levanta o machismo, o racismo, a misoginia e todos os outros preconceitos ainda enraizados na sociedade falam mais alto.

“Eu quero ser julgada e criticada pelo meu trabalho. Pelos projetos de lei que eu apresento, pelos requerimentos que eu faço, pelos pronunciamentos, pelas fiscalizações, por todas as lutas travadas pelo mandato”, observou a parlamentar.

Iza Vicente editou Projeto de Lei que criou o Portal da Transparência para a vacinação contra o Covid-19, em Macaé. A vereadora tem pautado seu mandato na elaboração de ações de prevenção e tratamento de saúde, de desenvolvimento social e medidas para garantir a qualidade da educação durante o ensino remoto.

Lei de combate à violência política contra a mulher

No dia 5 deste mês foi publicada no Diário Oficial da União a Lei 14.192, que estabelece regras para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher. A nova lei tem origem no PL 5.613/2020, da deputada Rosângela Gomes (Republicanos-RJ).  Entre as ações previstas no texto, estão a criminalização de abusos e a determinação de que o enfrentamento a esse tipo de violência faça parte dos estatutos partidários.

Agora é considerada violência política contra as mulheres toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos delas, não apenas durante as eleições, mas no exercício de qualquer função política ou pública. Também serão punidas práticas que depreciem a condição da mulher ou estimulem sua discriminação em razão do sexo feminino ou em relação a cor, raça ou etnia.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.