Menu

Cidades

Vereadora de Búzios relaciona o termo ‘doido’ a pacientes do Caps

Vereadora Joice Costa - reprodução
Vereadora Joice Costa - reprodução
Vereadora Joice Costa – reprodução

Repercutiu nas redes sociais e também na imprensa as declarações da vereadora Joice Costa (PP) na sessão da Câmara de Vereadores de Búzios na última terça-feira (14), em momento que fazia uma conexão entre comentários sobre sua colega de bancada, a vereadora Gladys Nunes (Pros), e uma visita que fez ao Centro de Assistência Psicossocial de Armação dos Búzios (CAPs) utilizou o termo pejorativo “Doido” para se referir a pessoas com transtornos mentais.

A palavra  gerou polêmica e chamou atenção ainda pelo fato da vereadora Joice fazer parte da Comissão de Ética da Câmara.  A fala da vereadora se deu nas considerações finais da sessão, onde cada vereador tem direito a 5 minutos de fala.

Abaixo um trecho da fala da vereadora extraído do  vídeo da sessão.

“(…) eu não vou ficar batendo palma pra maluco dançar. Não vou. Até porque, enfim, quem precisa de tratamento tem que buscar o seu tratamento, né. Mas, enfim, tem uns provérbios de loucura, não tem? Uns provérbios de doido, de bipolar, tem tudo isso. E por falar em doido, eu estive no CAPES.”.

Na sessão desta quinta-feira (16) a vereadora se retratou e, em entrevista a reportagem da Intertv deu a seguinte declaração:

“Eu falei doido porque dentro de um contexto que a gente vinha, né, ao longo da sessão nós temos primeiro a tribuna do grande expediente que são 15 minutos, e depois tem a tribuna do pequeno expediente final que são 5 minutos. Eu vinha fazendo uma exposição da vereadora Gladys também. Porque a vereadora, ela, por inúmeras vezes, também, tem agido com quebra de decoro. E tem feito ofensas a essa Casa e alguns parlamentares. E aí ei fiz uma exposição diretamente a ela. Porque eu acho que em algumas situações ela tem feito mesmo sobre total descontrole. ”

A vereadora Gladys não compareceu à sessão de quinta-feira e, de acordo a reportagem da InterTv, o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos (Cacalho) vai se reunir com a comissão de direitos humanos e de ética da casa, da qual a vereadora Joice faz parte, e vai ver se é o caso de tomarem alguma uma medida.

Assista a reportagem da Intertv na integra https://globoplay.globo.com/v/6949389/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura