Search
Degradê com CSS

Vereadora de Búzios quer acabar com cobrança de taxas pela Prolagos

vereadora Gladys

 

vereadora Gladys
Vereadora Gladys Nunes durante sessão da Câmara de Vereadores
Publicidade

A vereadora de Búzios Gladys Costa (PROS) quer acabar com a cobrança pela Prolagos das taxas de corte e religação de água no município. O Projeto de Lei, que também obriga a concessionária a restabelecer o abastecimento no  prazo de 24 horas após o pagamento da dívida em atraso, está na Comissão de Constituição e Justiça para análise e ainda não tem data para ser votado em plenário.

 

Gladys argumenta, na justificativa do Projeto de Lei, que não existe legislação que discipline a cobrança das taxas. Segundo ela, o que existe são previsões em normas regulamentares da própria Prolagos, o que não torna as taxas cobradas legais.

 

A vereadora quer que o presidente da Câmara, vereador João Carlos Alves de Souza, o Cacalho (DEM), envie ofício ao governador Luiz Fernando Pezão (MDB)  solicitando o envio à Câmara do Edital de Licitação que originou a Concessão para exploração de abastecimento de água e tratamento de esgoto pela Prolagos.

” Nós somos reféns das prestadoras de serviços públicos. As conces-sionárias de água, energia e telefonia fazem o que querem.  Estou analisando o contrato firmado entre a Prolagos e os municípios da Região dos Lagos e sempre me deparo com uma cláusula se reportando ao Edital.”, revela a vereadora, afirmando  que a análise do Edital, é a única forma  para se esclarecer os direitos e deveres de ambas as partes, já que o  artigo 51, do Código de Defesa do Consumidor, estabelece como nulas, cláusulas  e práticas que coloquem o fornecedor dos serviços em vantagem excessiva ou rompam com o equilíbrio do contrato.

 

Gladys considera a cobrança das taxas de corte e religação  “abusivas”  porque  não se destina a remunerar nenhuma prestação de serviço . Ela frisa, ainda, que restabelecer o abastecimento de água, após o pagamento da dívida pelo consumidor, é uma obrigação  da concessionária e considera a cobrança  “absurda”.

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Deputado Yuri Moura anuncia na Alerj criação de grupo para revisar contratos da Prolagos; concessionária se pronuncia

Giro Cultural agita Macaé com programação de arte, literatura, música e cinema

Buchecha comanda show na inauguração de cinema em São Pedro

Filhas de Glória Maria se despedem da mãe ao lançar cinzas no mar de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade