Nesse último sábado (1), no Encontro Regional do PDT, o vereador Rafael Peçanha lançou a sua pré-candidatura a Deputado Federal. Rafael, atuante desde a infância no PDT de Cabo Frio, está firme em sua decisão. No início do seu mandato quis a presidência da Câmara, mas não conseguiu. No entanto, Rafael é categórico em afirmar que representa a mudança esperada pela população de Cabo Frio no legislativo e, agora, se eleito, na Câmara dos Deputados. Em sua campanha para vereador, Peçanha usou muito a frase: “sem saco de cimento, remédio e cesta básica”.
Segundo o vereador, essa pré-candidatura não foi pensada antes. “O PDT precisava de uma pré na Região e me convidou por ter sido o mais votado do partido da Ponte Rio-Niterói para cá e o décimo em todo o estado”, revelou Rafael.
A prioridade da vida política do Rafael Peçanha, de acordo com ele, é a cidade de Cabo Frio. Passando por isso, o vereador aceitou o convite da pré-candidatura com a condição de discutir com a sociedade cabofriense antes de tomar a decisão final. “Meu planejamento é construir uma outra Cabo Frio. Se uma possível candidatura ajudar nesse projeto, vamos avançar”, reforçou.
Rafael ainda deixa no ar vôos mais altos em sua carreira pública. “Acredito que todo cargo público deve servir para mudar Cabo Frio. Eu estou à disposição do povo da minha cidade. Se ele quiser, serei vereador, deputado, prefeito… quero dar minha contribuição para o nosso município, pois essa história de revezamento no poder já estrangulou a nossa história”, disse.
Trazer recursos para a Região dos Lagos e Cabo Frio é um dos carro-chefe do político. “Acho que são esferas diferentes de atuação e Cabo Frio precisa das duas. Precisa de vereadores comprometidos com o saneamento das finanças municipais e a fiscalização das contas públicas, assim como precisa de deputados federais para trazer investimentos e verbas para a cidade”, afirmou.