Pular para o conteúdo
Search

Vereador Marcel Silvano convoca servidores de Macaé para votação do projeto que anistia e evita punições à categoria na próxima semana

O vereador enfatizou que nas próximas sessões, os servidores podem saber quem realmente está do lado da categoria. Foto: Tiago Ferreira

O vereador de Macaé, Marcel Silvano (PT), em um vídeo publicado em suas redes sociais, convoca servidores do município, para que compareçam às próximas sessões
na Câmara Municipal, na terça e quarta-feira, quando deverá ser votado o veto do prefeito Dr. Aluízio ao projeto de Lei que anistia e evita as punições aos servidores que
se manifestaram em maio do ano passado por melhores condições de salário e trabalho.

“Eu reforço nosso apoio e luta neste mês de maio, mês de dissídio coletivo, em que o prefeito precisa se manifestar, apresentando melhorias nas condições de trabalho e de salário dos servidores públicos de Macaé. Por isso, estou chamando os servidores a estarem na câmara nas próximas sessões, na semana que vem”.

Na sessão da última quarta-feira (22), segundo o vereador petista, foi iniciada a discussão em torno do projeto. “A presença dos servidores nas próximas votações é muito importante para que tenhamos força para derrubar o veto. Por isso, precisamos da mobilização da categoria. Nós queremos que a Câmara Municipal revogue qualquer punição que o prefeito tenha feito contra cada servidor que foi às ruas reivindicar seus direitos”.

Para o parlamentar, é preciso que a anistia seja feita em Macaé, como na capital, onde a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado anistiaram os Bombeiros que se manifestaram, assim como o Congresso Nacional anistiou os petroleiros, que na década de 90 fizeram greves históricas. “A Ditadura Militar anistiou presos políticos e lideranças políticas contrárias ao regime. Nós não aceitamos que Macaé, que o prefeito Dr. Aluizio, desrespeitem os nossos direitos sagrados à manifestação, à greve, à livre organização e às reivindicações por melhores condições de vida. Servidores, estejam na Câmara Municipal na próxima semana para acompanhar a votação, pois a
bancada governista está constrangida, porém tem sido pressionada para manter o veto do projeto e evitar que o nosso projeto de lei seja sancionado e as punições sejam revogadas”.

Ainda segundo Marcel Silvano, será uma oportunidade de acompanhar e conhecer o posicionamento de cada parlamentar. “Poderemos entender, de fato, quem está do lado dos servidores e na luta pela garantia dos direitos”, enfatizou.

Na última sessão, a bancada governista garantiu a manutenção de vetos do prefeito, e como protesto, os oposicionistas deixaram o plenário antes da última votação.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.