Robson Oliveira também foi denunciado por aglomerar pessoas durante uma live
O vereador de Macaé Robson Oliveira publicou um vídeo na sua página do Facebook nesta quinta-feira (23) onde explica a polêmica que se envolveu esta semana. O vereador foi denunciado Tribunal Regional Eleitoral (TER) por propaganda eleitoral extemporânea por fazer uma live na quarta-feira (22) em frente à Prefeitura com um grupo de pais indignações pelo atraso do Bolsa Alimentação, concedido pelo governo municipal para alunos da rede pública. Além de campanha eleitoral fora do tempo, a denúncia ainda abrange aglomeração de pessoas, comportamento contrário aos decretos municipais de isolamento social para evitar a propagação do coronavírus.
O vereador se defendeu no vídeo atribuindo o ato como perseguição política para manchar a sua imagem. “Desde que começamos o nosso trabalho em defesa das pessoas desfavorecidas e excluídas de Macaé, os poderosos resolveram se voltar contra mim patrocinando páginas e fake news na tentativa de manchar minha honra e de minha família. Porém, o povo sabe o que é de verdade e o que é de mentira, por isso, quero deixar aqui o meu agradecimento a tanto carinho que tenho recebido nas ruas e nas redes sociais. Meu muito obrigado a todos vocês e que a vida daqueles que inventam mentiras, possa ser iluminada, pois quem tem promessas de Deus, vence o mal”.
Na live o vereador se mostrou a favor dos pais, falou em acionar o Ministério Público e a Justiça e cumprimentou uma mãe com um aperto de mão. O vídeo foi salvo na feed da página com o seguinte texto: “Estive em frente a Prefeitura chamado por pais de alunos que não receberam o auxílio alimentação que têm direito. A Secretaria de Educação fez uma bagunça completa nos cadastros e só uma parte recebeu corretamente os R$ 200,00. O momento não é para aglomeração, mas quando se tem fome e não tem emprego, a paciência chega ao limite. Esse auxílio vai ter que ser pago pra todo mundo que tem direito, nem que para isso, tenhamos que ir à justiça!”.