Search
Degradê com CSS

Vereador de Macaé propõe pacto contra fake news no período eleitoral

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A proposta é do vereador de Macaé, Marcel Silvano (PT), que cria um pacto para combater propagação de fake news durante o período eleitoral na cidade. A “Carta Compromisso por uma Macaé Justa e Democrática” já foi enviada aos pré-candidatos a vereadores e a prefeito. O objetivo é refletir e buscar ferramentas em um momento da história que é preciso esforços coletivos para combater fake news. 

Vereador Marcel Silvano (PT)

O compromisso foi proposto pelo vereador no aniversário da cidade, que nesta quarta-feira (29) completou 207 anos.

O parlamentar enfatiza no texto  que as informações que recebemos do mundo inteiro pelos meios de comunicação, aplicativos de mensagens e redes sociais interferem no município.

“Diante disso, precisamos assumir compromissos públicos claros que levem à democracia, ao respeito às diversidades e a um justo e saudável convívio entre as pessoas. Os municípios do Brasil e do mundo, inclusive Macaé, foram atacados de forma sistêmica pela desinformação, pelas notícias falsas e por métodos de comunicação que levam ao ódio, à violência e a divisões, e a outros riscos incalculáveis à segurança, à vida das pessoas e à dignidade de todos nós”.

Leia a carta na íntegra

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!