Pular para o conteúdo
Search

Vereador de Macaé lamenta que a Câmara aprove veto de prefeito

O vereador petista lamentou a votação e classificou como absurda a postura dos vereadores da bancada governista. Foto: Divulgação
O vereador petista lamentou a votação e classificou como absurda a postura dos vereadores da bancada governista. Foto: Divulgação

“É lamentável que a Câmara Municipal de Macaé defenda a tirania do prefeito Aluizio e as perseguições aos servidores públicos da cidade”. Foram com estas palavras que o vereador Marcel Silvano (PT) lamentou a aprovação da manutenção do veto do prefeito ao projeto de lei, que pedia anistia aos servidores, que no ano passado, foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho e de salário.

Por 7 votos a 4, o veto do prefeito foi aprovado pela Câmara Municipal durante sessão nesta quarta-feira (29). Votaram a favor pela manutenção do veto: vereador Cesinha, Alan Mansur, Márcio Bitencourt, Márcio Barcelos, Cristiano Gelinho, Val Barbeiro e Luciano Diniz.

Votaram contra o veto: Marcel Silvano, Maxwell Vaz, Robson Oliveira e Marvel Mailet

Abstenção: Luiz Fernando. A vereadora Renata Paz faltou à sessão

Depois da sessão, Silvano enfatizou que já são cinco anos que os servidores públicos de Macaé não têm reajuste salarial. “São 25% aproximadamente de perdas salariais e nós queríamos que os servidores tivessem o direito constitucional de ir às ruas reivindicar suas condições, sem ter punições e perseguições por conta disso. Isso é um absurdo e demonstra que o Legislativo da cidade não tem compromisso com a democracia e que seu principal objetivo é defender a tirania do prefeito e as perseguições”.

O vereador petista ressaltou ainda que nenhum vereador da bancada governista apresentou argumentos para que fosse mantido o veto e esta “injustiça” inaceitável.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.