Search
Degradê com CSS

Vereador de Cabo Frio entra no MP para suspender empreendimento na Ilha do Japonês

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Empreendimentos imobiliários estão cada vez mais tomando conta de locais de proteção ambiental. Na última semana, escavadeiras estavam aterrando um espaço próximo a Ilha do Japonês, em Cabo Frio, que seria feito um estacionamento. Na última quinta-feira (15), o vereador Rafael Peçanha entrou com uma ação no Ministério Público para suspender um empreendimento na Ilha do Japonês/Salinas Peroanas, uma grande área de preservação e turística.

“Recebi fotos tiradas por moradores, acerca de uma movimentação que aparenta ser obra de aterramento sendo realizada na Ilha do Japonês. Pedi esclarecimentos a Secretaria de Meio Ambiente, e, no caso de confirmada a ação no local, cópia de inteiro teor de todas as licenças dessa intervenção, o processo municipal que a autorizou e o nome da empresa que está realizando-a”, explicou Rafael.

A representação foi protocolada na Primeira Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio do Ministério Público Estadual. São 33 páginas detalhando o caso que tem causado polêmica em toda a cidade e região.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!