Na última semana, o vereador Rafael Peçanha (PDT) postou em suas redes sociais um vídeo onde denuncia um suposto almoxarifado da Prefeitura que seria para guardar medicamentos. Ao chegar no local, Peçanha revelou não ter nada no local e ainda relatou que os alugueis, segundo o parlamentar, são de R$ 19 mil. Que foi citado na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na última quinta-feira (21). Confira o vídeo:
Após o primeiro vídeo ser divulgado, o Governo Municipal comunicou que houve um erro de digitação no endereço do almoxarifado. Rafael, então, foi até o “novo” endereço e, de acordo com ele, conferiu e não tem nada no local. Confira o segundo vídeo:
A Prefeitura de Cabo Frio informou, em nota, que o imóvel mencionado durante sessão da Câmara Municipal não corresponde ao local onde funciona o almoxarifado da Secretaria de Saúde. “O local possui as dimensões adequadas para o armazenamento de medicamentos e insumos, mas necessita de obras, cujo processo licitatório está em andamento. A licitação só pôde ser feita a partir de 20 de janeiro, pois antes dessa data não havia previsão orçamentária para a realização da reforma necessária”.
Ainda de acordo com o Governo Municipal, “do mesmo modo, cumpre registrar que, apesar da necessidade de obras para deixá-lo em perfeitas condições, o novo imóvel já está sendo usado, ainda que de forma parcial, para o armazenamento de alguns produtos usados na rede municipal de Saúde de Cabo Frio. Por fim, vale lembrar que a mudança do local do almoxarifado se deve à ação de despejo sofrida pela Prefeitura em função da dívida deixada pela gestão anterior no aluguel do imóvel atualmente utilizado”.