Rafael Peçanha expõe dados de quase R$30 milhões que o município recebeu do Governo Federal
O vereador de Cabo Frio, Rafael Peçanha, fez uma publicação em suas redes sociais, nesta segunda-feira (27), em que expõe os extratos de recursos enviados para a prefeitura da cidade. O parlamentar alega que o município recebeu quase 30 milhões de reais só nos últimos 20 dias.
Na publicação, o vereador detalha os valores, que foram concedidos pelo Governo Federal, sendo 6,3 milhões de Apoio Financeiro aos Municípios; 7 milhões de FUNDEB; 9,6 milhões em royalties e 5,3 milhões do Fundo de Participação dos Municípios, apenas para citar alguns dos repasses.
Rafael questiona que, enquanto a cidade recebeu a verba, servidores licenciados, readaptados e permutados, além de outros casos, estariam sem o salário referente ao mês de junho.
“Notifiquei os secretários de Fazenda e Educação sobre este absurdo e darei o prazo de 24 horas para que seja efetuado o pagamento, senão, denunciarei federalmente a prefeitura de Cabo Frio, a fim de que esses valores sejam bloqueados e arrestados para saldar tal direito. Vamos até o fim contra mais essa injustiça”, afirma Peçanha.
No dia 24 de julho o Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) realizou mais uma parcela do depósito dos pagamentos dos aposentados e pensionistas referente ao mês de junho de 2020.