Devido as constantes quedas de energia, que tem afetado os moradores não só de Cabo Frio, como de toda a Região dos Lagos, o vereador Edilan Ferreira, conhecido como Edilan do Celular, protocolou nesta semana um requerimento solicitando que a direção da ENEL, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Região, seja convidada a prestar esclarecimentos sobre os constantes apagões aos vereadores e a população durante sessão da Câmara.
O vereador também sugeriu que a mesa diretora crie uma comissão, que seja responsável por levar ao setor de fiscalização da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica todos os problemas vivenciados pelos cabo-frienses com relação a má prestação do serviço da empresa.
“As intermináveis falta de energia e oscilações na rede elétrica têm causado transtornos na vida dos moradores de Cabo Frio. Ninguém aguenta mais a falta de respeito dessas concessionárias (incluindo a Prolagos) com o cidadão trabalhador de nossa cidade. Há muito tempo a ENEL transforma a vida do morador de Tamoios num caos, que também se estende por todos os bairros de Cabo Frio como Peró, Braga, Guarani, Caiçara, Foguete, Jardim Esperança, enfim, por toda a cidade. Como vereador não podemos e não vamos admitir essa tortura e desrespeito com os cabo-frienses”, enfatizou Edilan.