Na Sessão da Câmara de Búzios dessa última terça-feira (2) o vereador Miguel Pereira usou seu tempo na tribuna para renunciar ao cargo de liderança da base do governo municipal. De acordo com Miguel, o que levou ele a ser parlamentar foi o serviço prestado quando era secretário de serviços públicos. “E hoje como vereador e líder do governo me sinto muito incomodado não conseguindo fazer praticamente nada para ajudar a cidade”, disse.
Ele citou, ainda, um problema que está afetando os moradores do bairro Cem Braças, atrás do Hospital Dr. Rodolpho Perissé, devido o alto índice de roubos a residências. Um outro fato que vem trazendo grandes transtornos aos populares da cidade continua sendo os pontos de alagamentos.
O vereador lembrou que pediu para a prefeitura agilizar um topógrafo para resolver o problema de alagamento nas proximidades do antigo mercado Guimarães como a prefeitura não deu a mínima pra ele, ele mesmo pagou do próprio bolso o serviço de topografia para tentar resolver o problema daqueles moradores.
O vereador também comentou sobre dois alagamentos no bairro da Rasa, um na rua Justiniano de Souza próximo ao Supermercado Avistão onde há um valão de aproximadamente 3 metros e meio e também comentou sobre o alagamento em frente a Praça do Inefi, também no bairro da Rasa. Miguel agradeceu aos colegas de tribuna e disse que está muito triste em ver o povo lhe procurar e não poder fazer praticamente nada para ajudar aquelas pessoas que ele normalmente de alguma forma ajudava.