Vereador de Búzios desrespeita ativista dos direitos da educação

Vereador Dida Gabarito (PRTB) recebe críticas da sociedade civil após comentários sobre a ativista Olívia Santos, em sessão da Câmara

Moradores e membros da sociedade civil de Búzios cobram respostas do vereador Dida Gabarito (PRTB), após o parlamentar emitir declarações contra a militante dos direitos da educação e representante do coletivo “Por nossos filhos”, Olívia Santos.

Durante uma fala em uma reunião da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (26), Dida apontou Olívia como alguém “que só quer fazer politicagem”. Na ocasião, o parlamentar afirmou que não respondeu à uma carta aberta do coletivo. O documento cobrava respostas sobre as diretrizes da educação para o final do ano letivo e solicitava uma audiência pública.

Olívia é conhecida na cidade pelo trabalho no coletivo “Por Nossos Filhos”, grupo que integra Pais e responsáveis de alunos da rede municipal. Além do coletivo, a ativista também faz trabalhos voluntários de controle social e fiscalização das contas e ações públicas.

Segundo Olívia, o movimento foi criado para reivindicar causas pela educação no momento da pandemia, como alimentação escolar, auxílio psicológico, atividades impressas, e ajuda aos alunos sem estrutura tecnológica para receber aulas online.

Na plataforma do Facebook, integrantes do “Por Nossos Filhos” outros membros da sociedade civil organizada se manifestaram em defesa da representante.

Em resposta, Olívia expressou nas redes sociais. “Juro que não entendo esses Vereadores. Solicitamos audiência pública para tratar do ano letivo de 2020 e não fomos ouvidos. Mas estão ouvindo empresa terceirizada com proposta para o ano de 2021”.

Ainda nesta quinta-feira (26), Olívia ainda promoveu uma transmissão ao vivo no Facebook ao lado do marido, Marcos Silva, com o objetivo de abordar o tema do controle social, diferenciando-o da “politicagem suja”, como cita a ativista.

O vereador ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. A Prensa procurou Dida mas até o momento não obteve resposta.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al